Indigo Ag se torna associada da ANPII Bio, reforçando compromisso com a agricultura sustentável

A parceria fortalece o ecossistema de bioinsumos no Brasil e impulsiona práticas agrícolas sustentáveis por meio da inovação tecnológica.

ROBSON SILVA
15/05/2025 14h28 - Atualizado há 7 horas

Indigo Ag se torna associada da ANPII Bio, reforçando compromisso com a agricultura sustentável
Crédito: Divulgação
A Indigo Ag, referência global em tecnologia e inovação para soluções biológicas sustentáveis, agora integra o time de associadas da ANPII Bio - Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes e Bioinsumos. A adesão à entidade busca fortalecer a atuação da Indigo no mercado brasileiro, alinhando-se a iniciativas que promovem práticas agrícolas mais sustentáveis e tecnológicas e às metas da empresa de contribuir de forma sistemática para as discussões e o fortalecimento do setor de biológicos, com foco na popularização de uma agricultura mais sustentável no país. A expectativa é que novas frentes de pesquisa e desenvolvimento possam ser exploradas, sempre com foco na sustentabilidade e na eficiência do agronegócio.

Segundo o diretor de Biológicos para a América Latina e Europa da Indigo Ag, Reinaldo Bonnecarrere, estar ao lado de uma entidade de classe com credibilidade e metas alinhadas como a ANPII Bio, reflete o desejo da Indigo de contribuir para a consolidação de uma indústria bem estruturada, regulamentada e preparada para os desafios futuros. “Nossa trajetória sempre foi pautada por impulsionar práticas agrícolas que reduzam o impacto ambiental e aumentem a produtividade de forma sustentável. Integrar a ANPII Bio fortalece ainda mais essa missão, permitindo que, juntos, possamos contribuir para o desenvolvimento de um setor cada vez mais robusto e alinhado aos princípios da sustentabilidade”, destaca Bonnecarrere.


| Sobre a ANPII Bio - Fundada em 1990, a Associação tem desempenhado um papel estratégico no desenvolvimento e na democratização dos insumos biológicos no país. Desde suas origens, a entidade mantém uma forte interação com a pesquisa oficial, especialmente em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), viabilizando estudos que impulsionam a inovação e a diversidade no mercado de bioinsumos. Essa colaboração permitiu a evolução de um setor que, atualmente, conta com mais de 70 empresas atuando no desenvolvimento e comercialização de produtos biológicos que beneficiam os agricultores, o meio ambiente e a sociedade.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROBSON MERIEVERTON DOS SANTOS SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »