A campanha, que já está nas redes sociais da Charrua, traz histórias, memórias da campanha e mensagens educativas e interativas que fazem esse alerta para quem está na estrada. E, ainda, propõe um bate-papo sobre comportamento, pressa e escolhas.
“Os caminhos para um trânsito seguro fazem parte desta iniciativa, que pretende lembrar a razão pela qual queremos paz no trânsito: as pessoas. A marca Charrua tem essa proximidade com quem está na estrada e por isso convida a essa reflexão, a uma mudança de comportamento”, afirma Claudine Becker, Gerente de Marketing e Relacionamento da Charrua.
Segundo ela, muitos motoristas ainda guardam na memória essa iniciativa, que marcou uma geração. A campanha Quero paz no trânsito foi lançada em meados de 2000 e incluiu diferentes ações de conscientização em cidades do interior do RS. Porém, desde 2018 estava adormecida. Agora, em redes sociais, tem potencial para espalhar ainda mais a ideia de um trânsito solidário.
O Maio Amarelo, desenvolvido por órgãos de trânsito e a sociedade civil, neste ano apresenta o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, e a campanha Charrua também traz essa proposta às ruas, ao lembrar as boas práticas e traduzir o conhecimento técnico de dirigir para o dia a dia das estradas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALANA GABRIELA PAULS HAEUSER
[email protected]