4 soluções que impulsionam o varejo no Dia das Mães

Com o setor em alta e consumidores prontos para comprar, ferramentas como dados inteligentes, logística eficiente e ecossistema para o empreendedor digital auxiliam negócios a se destacarem

JULIA MATUK | PINEPR
09/05/2025 11h14 - Atualizado há 3 horas

4 soluções que impulsionam o varejo no Dia das Mães
Unsplash | Dakota Corbin
 

O Dia das Mães é uma das datas sazonais mais relevantes para o comércio no primeiro semestre, impulsionada por um forte apelo emocional. Afinal, é uma ocasião em que consumidores já preveem algum tipo de compra no orçamento mensal, independentemente do valor. Esse comportamento impulsiona o e-commerce, que se prepara para atender a um aumento significativo nas vendas.

 

De acordo com um levantamento realizado em parceria pelas equipes da Americanas e da Nubimetrics, 77% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data, com 31% deles planejando gastar entre R$ 101 e R$ 200. O estudo revela ainda como empresas que aliam dados, tecnologia e personalização se tornam fundamentais para capturar as preferências e necessidades dos clientes, potencializando as vendas em um dos períodos mais lucrativos do ano.

 

Soluções como dados inteligentes, logística eficiente e ecossistema para o empreendedor digital podem fazer toda a diferença para aqueles que querem turbinar o faturamento no Dia das Mães, veja abaixo detalhes de cada uma delas. 

 
  1. Dados inteligentes para e-commerce

A Nubimetrics é uma plataforma que usa dados em uma solução de sales intelligence para alavancar a performance de vendedores e grandes marcas no e-commerce. Utilizando Big Data e Inteligência Artificial, a plataforma entrega insights estratégicos que ajudam os sellers a se anteciparem a sazonalidades relevantes, como o Dia das Mães.

 

“Com base na análise de dados de consumo e comportamento do mercado, ajudamos os sellers e marcas a identificar tendências, ajustar estoques, definir preços e otimizar campanhas com mais precisão. Isso se traduz em decisões mais inteligentes, estratégias mais eficientes e, consequentemente, maior rentabilidade para o negócio”, ressalta Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da plataforma.

 
  1. Ecossistema para o empreendedor digital

A Cartpanda é uma plataforma de e-commerce que reúne soluções integradas de loja virtual, checkout, pagamentos e marketplace de afiliados, formando um ecossistema completo para empreendedores digitais. Fundada em 2020, durante o auge da expansão do setor no Brasil, a startup dobrou seu faturamento em 2024 — impulsionada pelo lançamento da Cartpanda Global, serviço que permite a lojistas brasileiros venderem para outros países. Atualmente, os pedidos internacionais já superam os nacionais em 30%, com destaque para o setor de nutracêuticos.

“Possibilitar aos lojistas uma integração omnichannel, com a disposição de soluções que facilitam o dia-a-dia empresarial, desde tecnologias de pagamento, marketing e análise de dados, conspiram positivamente para uma jornada de compras ágil e um maior retorno financeiro”, completa Lucas Castellani, CEO da Cartpanda.

 
  1. Prevenção de fraudes digitais:

Sendo uma das principais datas para o varejo físico e online, o Dia das Mães também é, consequentemente, uma oportunidade para quadrilhas especializadas aplicarem golpes e fraudes. “Nesse cenário e em outros, é necessário que qualquer negócio on-line invista em autenticação por meio de tecnologia e de duplo fator. Ainda mais em períodos de muita venda, é essencial que empresas e consumidores estejam atentos”, opina Thiago Bertacchini, Head de Vendas da Nethone

A empresa é aliada na prevenção de fraudes digitais para organizações. Utilizando a tecnologia própria para analisar mais de 5 mil dados comportamentais de usuários e evitar fraudes digitais, a companhia previne cerca de 95.3% das possibilidades de crimes cibernéticos e sendo a maior aliada de organizações do sistema financeiro.

 
  1. Logística eficiente de entregas:

Para que os presentes cheguem no prazo certo e com agilidade na casa das mães, é essencial que os varejos e marketplace contem com logística eficiente no processo de entrega. Para isso, a nstech é a maior empresa de software para supply chain da América Latina e reúne mais de 100 soluções no setor, dentre elas estão gestão, roteirização, otimização e orquestração de rotas de entrega. Centrada na resolução das dores de negócios atuais e futuras de todos os elos da cadeia, a nstech oferece tecnologias completas e modulares para que os clientes possam evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos. 




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA MATUK LOURENÇO
[email protected]


Notícias Relacionadas »