Beleza Fatal e a reinvenção da novela brasileira com apoio da tecnologia nacional

Diretamente do streaming para a TV linear, a produção conta com a infraestrutura da MultTV para chegar a lares de todo o Brasil

TâNIA BAIDA
29/04/2025 17h21 - Atualizado há 6 horas

Beleza Fatal e a reinvenção da novela brasileira com apoio da tecnologia nacional
Divulgação

Clássico da televisão brasileira, o formato “novela” parece ter encontrado um novo fôlego na era digital. Prova disso é o sucesso arrebatador de Beleza Fatal, primeira novela original da plataforma Max, que chegou à Rede Bandeirantes de televisão e rapidamente se tornou um fenômeno de audiência.

Segundo dados da Parrot Analytics, a produção registrou demanda 24 vezes superior à média dos títulos da Max já no dia de sua estreia. Ao final dos 40 episódios, esse número saltou para 70 vezes — colocando Beleza Fatal entre os 0,2% de conteúdos com performance excepcional no mundo.

A história de vingança e redenção protagonizada por Camila Queiroz e Camila Pitanga, por sua vez, foi acompanhada por uma estratégia digital ousada, incluindo maratona de episódios na reta final, que aumentou ainda mais o engajamento do público. Mas o folhetim não parou no streaming.

Em março, Beleza Fatal também passou a ser exibida pela TV Bandeirantes, de segunda a sexta-feira, às 20h30. A reestreia na TV linear ampliou ainda mais o alcance da obra e reforçou seu impacto cultural.

 

O bastidor invisível que leva conteúdo ao público
sem dúvidas o brilho das novelas está nos personagens e nas tramas envolventes, mas há também um trabalho essencial acontecendo nos bastidores para que esse conteúdo chegue, com qualidade, a todas as regiões do país. “Muita gente não tem acesso pleno às plataformas digitais ou à TV aberta pelos meios tradicionais. Nosso papel é garantir que esse conteúdo chegue, com qualidade, a todos”, explica Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV, empresa brasileira especializada em compartilhamento de headend e soluções de streaming. 

Atuando desde 2015, a companhia permite que pequenos provedores regionais transmitam tanto canais fechados quanto abertos com qualidade de sinal digital, mesmo em áreas remotas onde o acesso tradicional seria tecnicamente ou financeiramente inviável.

O Brasil além dos grandes centros
A estreia de Beleza Fatal na Band levou a produção também para o público que não está nas grandes capitais ou nos centros urbanos com ampla cobertura de TV. Uma estratégia que levará a produção a um público ainda mais amplo.

Sobre essa ampliação de audiência, Carolina afirma que o modelo de negócios da MultTV permite democratizar a TV por assinatura e a programação aberta, viabilizando a atuação de pequenos provedores locais. “Produções como Beleza Fatal mostram que a novela brasileira segue forte. E que ela precisa estar acessível. É gratificante saber que a MultTV faz parte da conexão entre essas histórias e o consumidor final, inclusive onde antes não chegavam”, finaliza.

Sobre a MultTV
A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura e programação aberta a custos acessíveis. Fundada em 2015, atua em parceria com a SES, a Associação NEO e diversas programadoras de TV.

Mais informações para a imprensa – MultTV | Arebo
Tânia Baida – [email protected] – (11) 98560-4323.
Andressa Dantas – [email protected] – (11) 95590-7655.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TÂNIA MARIA PEREIRA AMARAL
[email protected]


FONTE: Sucesso de Beleza Fatal reforça não apenas o valor cultural das novelas brasileiras, mas também a importância da infraestrutura tecnológica como aliada na ampliação do acesso. (Foto: Divulgação)
Notícias Relacionadas »