A Bunker Driver, aplicativo de mobilidade urbana especializado em transporte com veículos blindados, nasceu de uma ideia simples, porém eficaz: oferecer um serviço seguro, exclusivo e de alta qualidade. Fundada em São Paulo por Márcio Negrão, a empresa surgiu a partir da experiência dele como motorista particular de carros reforçados, conquistando clientes com um atendimento diferenciado — desde pequenos gestos de cortesia, como bombons e lixas de unhas, até a garantia de um transporte confiável e robusto. Hoje, já são mais de 120 motoristas cadastrados.
“Em um mercado de mobilidade urbana dominado por gigantes, como Uber e 99, a Bunker Driver se diferencia pela proximidade com os usuários e pela segurança oferecida pelos veículos blindados. Nosso foco principal são executivos e clientes de alto padrão, que desejam ou necessitam de um nível elevado de proteção ao circular pelas grandes cidades”, afirma Negrão.
O negócio tem se destacado dos demais por enxergar a plataforma de corridas particulares sob a perspectiva do motorista. Ao colocá-los no centro, a marca reforça o compromisso com a valorização dos profissionais, tornando a experiência mais humana e acessível para quem dirige e para quem usa o serviço. Essa abordagem não apenas fortalece a conexão com os funcionários, mas também demonstra que a empresa vai além de um serviço luxuoso, oferecendo uma solução que respeita e prioriza aqueles que fazem a mobilidade acontecer.
Um marco importante para a Bunker Driver decolar foi a implementação de uma plataforma de gestão focada em empresas de mobilidade, que aprimorou o gerenciamento das corridas e garantiu a regulamentação do aplicativo em São Paulo. Por meio de uma integração entre a Prefeitura e a Machine — software desenvolvido pela Gaudium e adotado pela Bunker Driver há cerca de oito meses —, as autoridades têm acesso em tempo real às informações sobre as viagens, proporcionando transparência e segurança para motoristas e passageiros.
“A tecnologia tem sido um grande suporte para a gestão dos negócios da empresa. Com ela, os motoristas conseguem visualizar na hora as corridas disponíveis, além de acessarem com antecedência as viagens previamente agendadas. Isso otimiza a organização dos nossos colaboradores, melhora a eficiência operacional e contribui para um atendimento mais ágil e preciso”, comenta Márcio.
Com o sucesso do modelo da Bunker Driver no mercado de mobilidade, a empresa expandiu suas operações para o Rio de Janeiro, em 2025. Mesmo com planos ambiciosos de crescimento, especialmente em cidades com altos índices de violência, a empresa pretende consolidar sua presença na capital fluminense antes de avançar para outras grandes metrópoles brasileiras.
“Embora estejamos em processo de expansão, já nos destacamos pela segurança que oferecemos e também pelo atendimento personalizado. Colocamos o motorista no centro da operação e enxergamos nossa plataforma não apenas como um negócio, mas como uma forma de proporcionar a melhor experiência para todas as partes”, reforça Negrão.
Sobre a Gaudium
Gaudium, dona da Machine, é uma empresa de tecnologia criada em 2011 pelo cientista da computação Bruno Muniz e pelo engenheiro Ricardo Góes. Hoje, a startup é focada nos mercados de mobilidade e logística, e já participou de dois Programas de Aceleração Scale Up da Endeavor. Em 2024, foi destacada na lista do Estadão como uma das 100 empresas mais influentes em mobilidade no Brasil. Além da Machine, a empresa é dona do 55content, o principal portal de notícias sobre aplicativos de transporte e aplicativos de entrega do Brasil.
Sobre a Bunker Driver
A Bunker Driver é uma empresa brasileira de transporte executivo que se destaca por oferecer serviços com veículos blindados, visando proporcionar segurança e conforto aos seus clientes. Fundada em fevereiro de 2024, está sediada em São Paulo e atua principalmente na capital paulista. Recentemente, está com expansão para o Rio de Janeiro.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA DAS GRACAS SILVA DOS SANTOS
[email protected]