Seminário reúne profissionais para fortalecer políticas do SUAS em São Paulo

Evento promovido pelo ESPASO e pela PAULUS Social debateu educação permanente e estratégias para aprimorar serviços da assistência social

Redação - Itaquera em Notícias
26/04/2025 09h03 - Atualizado há 6 horas

Seminário reúne profissionais para fortalecer políticas do SUAS em São Paulo
Divulgação / SMADS - Prefeitura de São Paulo

Promovido pela parceria entre o Espaço do Aprender Social (ESPASO), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), e a PAULUS Social, o seminário “Educação Permanente dos Trabalhadores do SUAS” reuniu profissionais da rede socioassistencial de diversas regiões do país. Realizado no auditório da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), o evento estimulou a troca de experiências e discutiu estratégias para aprimorar programas, projetos e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Representando a SMADS, Regina Ribeiro, coordenadora da Gestão do SUAS (GSUAS), ressaltou a importância da formação contínua na área social, destacando o papel do ESPASO no desafio de capacitar uma rede extensa de trabalhadores. Já Alexandre Izaac, diretor do ESPASO, reforçou que o conhecimento deve ser compartilhado e destacou a necessidade de ampliar iniciativas como essa para além da capital paulista.

O seminário contou também com a presença de Pe. Sílvio Ribas, diretor-geral da PAULUS, e representantes de diversas instituições, como o Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo (COMAS-SP), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), fortalecendo o diálogo entre diferentes setores da política de assistência social.

Atuando na formação e desenvolvimento de trabalhadores da área socioassistencial, o ESPASO promove a qualificação da gestão das políticas sociais em São Paulo. Localizado na Vila Mariana, o serviço oferece capacitações, incentiva a inovação tecnológica e realiza avaliações de processos formativos para as redes pública e parceira.


FONTE: SMADS - Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »