Solução para gestão de estoque otimizado é o destaque da Apoio para a 34ª edição da Fehosp
Previsibilidade de demandas e redução do risco de falta de materiais críticos estão entre os seus diferenciais
JULIANA REGIS
08/04/2025 10h10 - Atualizado há 4 dias
Freepik
Garantir um estoque rotativo reduz desperdícios e custos, além de ser essencial para instituições de saúde filantrópicas, mantendo suprimentos sempre disponíveis para atender pacientes de imediato e salvar vidas. Pensando nisso, a Apoio escolheu a 34ª edição do Congresso Fehosp, que acontece de 15 a 17 de abril em Campinas (SP), para lançar a nova versão do software “Apoio Provision”, o “Apoio Provision 2.0”. Contando com um design robusto e moderno visando uma experiência de excelência para o usuário, a ferramenta chega ao mercado com as funcionalidades já conhecidas pelo usuário, além de uma novidade exclusiva que apoiará no controle de compras e recebidos do setor de suprimentos do hospital: a busca inteligente de notas fiscais emitidas pela área cujos produtos estão pendentes de serem entregues à instituição. “A solução é uma alternativa para gestores de compras que buscam por um estoque rotativo e abastecido. Desenvolvido com cálculos matemáticos que atuam para prever consumos futuros e determinar os momentos ideais para novas aquisições, a solução é ideal para garantir a previsibilidade de demandas, evitar desperdícios e, ainda, reduzir riscos de falta de materiais críticos”, afirma Michael Almeida, Gerente Comercial da Apoio. Ainda de acordo com Michael, tecnologias como a do Apoio Provision 2.0 são treinadas para entender quais serão os “consumos futuros” e, através disso, sinalizar qual é o melhor momento (baseando-se em custo x oferta) para a reposição dos produtos. “É por isso que, com a automatização inteligente, os hospitais filantrópicos conseguem evitar compras desnecessárias; otimizar o ciclo de abastecimento hospitalar - resultando em uma maior eficiência financeira e operacional”, completa o especialista. Investir em ferramentas que apoiam o abastecimento contínuo de estoque acompanhado de preços acessíveis, permite aos mais de 1800 hospitais filantrópicos no Brasil reorganizar o orçamento inicial para o setor de compras, redirecionando a sobra orçamentária para outras áreas que, porventura, necessitem de melhorias para garantir um único objetivo: o de promover um atendimento de qualidade ao paciente. PALESTRA Ainda, para apresentar e debater sobre a importância e diferenciais de se ter um estoque atuante e rotativo, o gerente comercial da Apoio será um dos palestrantes do Fórum “Cadeia de Suprimentos: compras, almoxarifado e farmácia". Ao lado de Heloísa Dahir, gerente corporativa de suprimentos do Banco de Olhos de Sorocaba, Almeida apresentará a palestra “Gestão de Fornecedores: a importância no processo de suprimentos”. Aberta aos participantes do Congresso Fehosp, a palestra acontece na quarta-feira (16), das 14h às 14h30. Serviço: Data: 15 a 17 de abril de 2025 Horário: 8h30 às 18h (15 e 16 de abril); 8h30 às 16h15 (17 de abril) Local: Royal Palm Hall – Campinas (SP) Estande: 04 Ingressos: https://eventosfehosp.com.br/inscreva-se-2025/ Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA MARIA HENRIQUE REGIS
[email protected]