Abril Azul: Shopping Villa Lobos se une ao Instituto Gradual para difundir conscientização sobre o autismo

Parceria com o Instituto reforça compromisso contínuo do shopping para inclusão de pessoas com TEA

SOFIA MENDES
10/04/2025 10h56 - Atualizado há 22 horas

Abril Azul: Shopping Villa Lobos se une ao Instituto Gradual para difundir conscientização sobre o autismo
Divulgação

Neste Abril Azul, o Shopping Villa Lobos se une ao Instituto Gradual, centro de desenvolvimento para crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista), para promover mensagens de inclusão através de múltiplo canais. 

Neste mês, o Villa vai ceder o seu circuito digital, que inclui painéis digitais, elevadores e mega banners espalhados pelos espaços do shopping para materiais de conscientização criados pelo Instituto. Além disso, aos finais de semana, no Diversão no Villa, espaço de brincadeiras infantis, serão distribuídas cartilhas educativas para crianças e adultos, convidando todos para uma jornada de educação e inclusão. 

A parceria com o Instituo Gradual já dura alguns anos. No Natal de 2024, por exemplo, crianças atendidas pelo Instituto puderem conhecer o Papai Noel em uma sessão exclusiva para eles antes da abertura oficial do shopping, promovendo um ambiente mais ameno e confortável para elas.  

  

Inclusão o ano inteiro 

Inclusão é um compromisso contínuo para o Shopping Villa Lobos, que busca promover um ambiente onde todas as pessoas se sintam bem-vindas e respeitadas. Pensando no público com TEA, durante o ano todo são distribuídos kits sensoriais e abafadores de som, que buscam reduzir a sobrecarga sensorial durante a visita ao shopping. Eles podem ser retirados de forma gratuita no Villa Atende, espaço de atendimento ao cliente do shopping, localizado no G1.  

“No Shopping Villa Lobos buscamos ser um ambiente acolhedor para todas as pessoas em todos os momentos. Os kits sensoriais e abafadores, por exemplo, são iniciativas simples, mas que podem fazer toda a diferença na experiência da pessoa neurodivergente”, comenta Manuela Dias, gerente de marketing do shopping. “É muito importante falarmos do TEA no Abril Azul, mas ainda mais essencial é promover inclusão o ano inteiro”. 

 

Sobre o Abril Azul 

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo, envolver a comunidade, trazer visibilidade e buscar uma sociedade mais consciente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas são autistas no mundo. 

 

O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficit na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados. 

 

Sobre o Shopping Villa Lobos    

Inaugurado em 2000, o Shopping Villa Lobos está localizado em um dos principais bairros de São Paulo, trazendo a combinação de serviços personalizados a conteúdo de curadoria exclusiva, além de um ambiente agradável e com a presença de iluminação natural. Com seu Teatro VillaLobos de mais de 700 lugares, uma operação do Cinemark Movie Bistrô com sete salas e uma unidade exclusiva do espaço recreativo StartArte, o empreendimento garante lazer e entretenimento para toda a família. O Shopping também oferece opções de compras e experiências diferenciadas com comodidade e praticidade. Suas mais de 200 lojas incluem a Livraria da Travessa, RiHappy, a primeira unidade do Laces & Hair e a única unidade em São Paulo da Carandaí 25. Um mix completo de marcas como Zara com uma unidade de mais de 2.100 m², e opções diversificadas de restaurantes como Ráscal, ICI Brasserie, Cortés e Cabana Burger. O Shopping também possui uma loja-conceito exclusiva do Supermercado St. Marche.     


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SOFIA MENDES DE PAULA
[email protected]


Notícias Relacionadas »