Passado o período de amistosos, o Cruzeiro volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado contra o Mirassol, no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. A Betfair, patrocinadora oficial do clube, entrevistou Matheus Henrique, Kaio e Fagner para comentar as expectativas da Raposa para o maior campeonato do país.
Para Fagner, o time tem tudo para brigar na parte de cima do Brasileirão. “Nosso objetivo é brigar pelas primeiras posições. O Cruzeiro investiu bastante esse ano para montar esse grupo e brigar pelo topo da tabela”, apontou. O lateral ainda comentou sobre os desafios que as 38 rodadas do campeonato podem gerar, mas que é importante “se manter no bolo”. “O Brasileirão é um campeonato bem difícil, mas acho que o mais importante é começar bem e se manter naquele bolo da frente e na reta final você conseguir desgrudar e buscar o objetivo”, comentou em entrevista à Betfair.
Já o atacante Kaio Jorge, falou sobre a importância de um grupo forte para vencer o campeonato. “O Brasileirão é muito longo e exige que o time tenha dois grupos muito fortes para trabalhar bem o revezamento, porque é impossível você jogar todos os jogos. Então ter esse elenco forte ajuda qualquer equipe a sair na frente”, analisou. Matheus Henrique também comentou sobre como o nível do Brasileirão tem aumentado. “O Brasileirão é muito difícil e a cada ano ele fica mais complicado, mas nosso pensamento é de ser campeão”, comentou.
No Brasileirão de 2024, a Raposa terminou na nona colocação, ficando a um ponto de garantir uma vaga na pré-Libertadores desse ano. Matheus Henrique e Kaio Jorge, jogadores que estavam no elenco Celeste, comentaram sobre os aprendizados que o time trás para 2025.
Para o meio-campo, o foco do time não pode ser diferente do que foi no ano passado. “Ano passado nosso foco era ser campeão brasileiro e conseguir essa vaga na Libertadores, mas não foi possível. Mas quando se trata de Cruzeiro, estamos falando de uma camisa muito grande, então os objetivos sempre vão ser esses”, apontou o jogador.
Já Kaio Jorge apontou que o time precisa se aproveitar ainda mais do fator casa. “Acho que a maior lição que podemos tirar do ano passado e que precisa mudar esse ano é não pecar dentro de casa. Precisamos sempre fazer os três pontos e não perder as chances jogando em Belo Horizonte”, finalizou o atacante.
Cruzeiro é favorito na estreia em casa
Segundo a Betfair, o Cabuloso é favorito contra o Mirassol no duelo do próximo sábado às 18h30 (Horário de Brasília) no Mineirão. Para a casa de apostas, o Cruzeiro tem 60% de chances de vencer na estreia do Brasileirão, enquanto o empate tem 25% e o Mirassol aparece com 15%. Lautaro Diaz e Gabigol aparecem como principais candidatos a balançar as redes, com 22%, seguidos por Yannick Bolasie com 20% e Eduardo com 18%.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]