Florence Marine X é a nova patrocinadora de material esportivo da Seleção Brasileira de Vela

CBVela e empresa americana de John John Florence, tricampeão mundial de surfe, se juntam visando o próximo ciclo olímpico

TATIANA DOMINGUES
26/03/2025 15h26 - Atualizado há 2 dias
Florence Marine X é a nova patrocinadora de material esportivo da Seleção Brasileira de Vela
Foto divulgação
Uma conexão que vai muito além dos oceanos. É assim que a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e a empresa americana Florence Marine X se juntam em uma nova parceria visando o ciclo de quatro anos até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, nos Estados Unidos. Com a união, a marca criada pelo tricampeão mundial de surfe John John Florence se torna a mais nova patrocinadora e fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira de Vela.

Já neste mês, a Florence vestirá a equipe formada para disputar o Trofeo Princesa Sofía, em Palma de Maiorca, entre os dias 28 de março e 5 de abril. O evento, um dos mais tradicionais do universo náutico, representa também a primeira grande competição do novo ciclo.

“É um momento excelente para começarmos esta parceria, pois estamos iniciando, em termos competitivos e técnicos, o ciclo que nos levará até os Jogos Olímpicos de 2028. E é ótimo já iniciar esta nova jornada com um parceiro deste peso, que carrega excelência e grandes conquistas no seu DNA. Além disso, a união da CBVela com uma empresa americana evidencia como estamos sempre buscando associação com grandes nomes do mercado”, ressalta Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Diretor Secretário da CBVela.

"Nosso objetivo é estar ao lado dos melhores atletas e criar produtos que atendam às exigências do esporte de alto rendimento. Essa parceria com a CBVela representa um grande passo na nossa missão de conectar a Florence Marine X ao universo da vela", explica Daniel Bewalski, Diretor de Marketing da Florence no Brasil.

Ao todo, mais de 20 integrantes, entre staff, corpo técnico e atletas, vão compor a delegação brasileira que viajará para a Espanha. “Contaremos com um grupo diverso, inclusive contando com jovens velejadores, algo que reforça a nossa missão de renovação da vela nacional. Este é um trabalho que vem sendo feito em diversas classes e que acreditamos ser o caminho para o sucesso”, destaca Daniel Azevedo, presidente da Confederação.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANA CRISTINA DE BARROS DOMINGUES
[email protected]


FONTE: Foto divulgação
Notícias Relacionadas »