APA conquista 11 medalhas em três competições nacionais de atletismo

Equipe do Sertão de Pernambuco foi destaque na Copa Brasil de Provas Combinadas, na Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo e na Copa Brasil de Marcha Atlética, todas no estado de São Paulo

ZDL SPORTS
10/03/2025 16h39 - Atualizado há 3 semanas
APA conquista 11 medalhas em três competições nacionais de atletismo
Divulgação
O fim de semana foi de importantes conquistas para a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), com sede em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Entre a sexta-feira (7) e o domingo (9), a equipe brilhou em três competições nacionais realizadas em São Paulo: a Copa Brasil de Provas Combinadas, a Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo e a Copa Brasil de Marcha Atlética.

Na Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo, realizada em Bragança Paulista, no interior paulista, Anastácia Rocha foi o grande destaque da equipe, conquistando três pódios: prata nos 3.000m com obstáculos e bronze nas provas de 5.000m e 10.000m rasos. Joelson Pereira também brilhou, ficando com o bronze nos 800m. Na categoria Sub-20, Antônio Gabriel Leite faturou a prata nos 5.000m e o bronze nos 3.000m.

Também em Bragança, a APA seguiu com grande desempenho na Copa Brasil de Provas Combinadas. Andrielly Luzia da Silva garantiu o bronze no Heptatlo, na categoria Sub-18. No sub-20 masculino do Decatlo, Robert da Silva ficou com a prata e Otávio dos Santos conquistou o bronze. Com os resultados, o clube terminou a competição como vice-campeão no masculino e terceiro colocado na classificação geral.

Além disso, a equipe também marcou presença no pódio da Copa Brasil de Marcha Atlética, realizada na capital paulista. Kaio Ruan Lima conquistou a medalha de prata nos 10km, na categoria Sub-18, enquanto Ítalo Nathanael Almeida ficou com o bronze nos 5km, na categoria Sub-16.

Ao avaliar os resultados, o presidente da APA Petrolina, Domingos Rodrigues, elogiou o desempenho dos atletas e destacou que as conquistas reafirmam a posição da equipe entre as melhores do país.

"A APA Petrolina tem se consolidado como uma das maiores forças do atletismo nacional e os resultados deste fim de semana reforçam esse caminho. Parabenizo todos os atletas e treinadores, pois cada pódio é fruto de muito trabalho e dedicação. Temos certeza de que esses feitos são apenas o começo e continuaremos em busca de mais conquistas ao longo deste ano", afirmou Domingos.

A APA - Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

Com 21 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.

Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]


Notícias Relacionadas »