Betfair aponta estrangeiros como favoritos para substituir Dorival Jr. na Seleção Brasileira

Jorge Jesus (ex-Flamengo) e Carlo Ancelotti (Real Madrid) lideram a corrida pelo comando da Seleção Brasileira, segundo a casa de apostas

Sherlock Communications
01/04/2025 17h38 - Atualizado há 1 dia
Betfair aponta estrangeiros como favoritos para substituir Dorival Jr. na Seleção Brasileira
Rafael Ribeiro/CBF

Após a derrota por 4 a 1 para a Argentina em Buenos Aires, a CBF decidiu encerrar a passagem de Dorival Jr. à frente da Seleção Brasileira. Agora, o foco da entidade está na busca por um novo comandante, que tem a missão de levar a equipe para a Copa do Mundo de 2026. E, de acordo com as odds da Betfair, tudo indica que, pela primeira vez na história recente, um estrangeiro pode assumir o cargo de forma definitiva.

Se considerarmos toda a trajetória da Seleção, a ideia de um técnico de fora não é exatamente inédita. Em mais de 110 anos de história, três nomes estrangeiros já comandaram o Brasil: o uruguaio Ramón Platero, o português Joreca e o argentino Filpo Núñez. Porém, eles juntos somam apenas sete jogos – com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Ou seja, um técnico gringo com um contrato mais longo e que poderia liderar a Seleção Canarinho em uma Copa do Mundo seria uma novidade.

A análise da Betfair aponta Jorge Jesus como favorito ao cargo, com 34,2% de chances, mostrando que a possibilidade de um estrangeiro ganha força. O português caiu nas graças dos torcedores brasileiros após a campanha histórica com o Flamengo em 2019, quando levou o time aos títulos da Libertadores e do Brasileirão.

Outro nome forte na corrida é Carlo Ancelotti, com 23,9%. O italiano já flertou com a Seleção algumas vezes, inclusive com conversas em 2024, mas segue firme no Real Madrid. Enquanto isso, Pep Guardiola, um dos técnicos mais revolucionários do futebol, mas que vive um momento conturbado no Manchester City, tem 17,9% de chances

Abel Ferreira, que ganhou 10 títulos com o Palmeiras nos últimos cinco anos, é o quarto mais cotado com 6,5% de probabilidade de assumir. Somente o quinto com mais chances é brasileiro: Renato Gaúcho, que no momento está sem clube. O ex-técnico do Grêmio está com as mesmas probabilidades que Tite, que foi o treinador da Seleção nas Copas de 2018 e 2022, ambos tem 4,2%. Outros nomes como Filipe Luís, atual comandante do Flamengo, José Mourinho, do Fenerbahçe, e Fernando Diniz, que está sem clube, correm bem por fora.

Confira as probabilidades da Betfair para os principais nomes cotados:

  • Jorge Jesus - 34,2%
  • Carlo Ancelotti - 23,9%
  • Pep Guardiola - 17,9%
  • Abel Ferreira - 6,5%
  • Renato Gaúcho - 4,2%
  • Tite - 4,2%
  • Filipe Luís - 2,7%
  • José Mourinho - 2,7%
  • Fernando Diniz - 2,1%
  • Luiz Felipe Scolari (Felipão) - 1,4%

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Notícias Relacionadas »