Aficionado por basquete, adolescente da Fundação CASA de Franca realiza sonho de assistir a um jogo da NBB

Ação foi oportunizada por equipe do centro socioeducativo; adolescente presenciou quebra de recorde durante a partida

ASSESSORIA DE COMUNICAçãO DA FUNDAçãO CASA
01/04/2025 13h14 - Atualizado há 19 horas
Aficionado por basquete, adolescente da Fundação CASA de Franca realiza sonho de assistir a um jogo da NBB
FCASA/divulgação
O jovem Alex (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Franca é apaixonado por basquete e, sempre que possível, acompanha à distância os resultados dos seus times preferidos.

Ao tomar conhecimento dessa afinidade com o esporte, a equipe de referência oportunizou para ele uma surpresa na última segunda-feira (31/03): o jovem assistiu, direto da arquibancada, a vitória da equipe SESI Franca Basquete contra o time de Caxias do Sul, com o placar de 117 pontos a 57, no ginásio Pedrocão, localizado na cidade.

A partida, válida pela rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), organizado pela Liga Nacional de Basquete, foi a realização de um sonho para o adolescente e quebrou recordes: a pontuação de Franca foi a maior marca da história do clube no campeonato.

Para Alex, a chance de assistir aos seus ídolos em ação foi emocionante. “Eu vibrei a cada ponto marcado. Mas o que tornou essa experiência ainda mais inesquecível foi o encontro com o treinador da equipe, o Helinho”, destacou o jovem.

Ao final do jogo, o adolescente pode conversar com o técnico da equipe Hélio Rubens Garcia Filho, mais conhecido por Helinho, que o recebeu com um sorriso e palavras de incentivo.

Para o coordenador pedagógico da Fundação CASA de Franca, Daniel Brandão Rosa, oportunizar esse tipo de iniciativa é uma forma de inspirar e motivar os adolescentes. “Acredito que o Alex vai ainda mais se dedicar à pratica da modalidade”, comentou.

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, acrescenta ainda a importância dos esportes na medida socioeducativa. “O esporte é uma ferramenta essencial em nosso processo de ressocialização, pois colabora com o autoconhecimento, disciplina e é uma forma de lazer para esses adolescentes”, concluiu.

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). 
Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Mais informações em nosso site: www.fundacaocasa.sp.gov.br


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAUREEN MELLO NOTTOLINI RUIZ
[email protected]


Notícias Relacionadas »