O Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade sem fins lucrativos que há 45 anos capacita adolescentes e jovens socialmente vulneráveis e os insere no mercado de trabalho, vai oferecer 400 novas vagas de Jovem Aprendiz em Goiás ao longo de 2025. Os interessados em um primeiro emprego qualificado, com registro em carteira, podem conferir as oportunidades e se candidatar no site do Espro.
As vagas no território goiano fazem parte das 20 mil vagas de Jovem Aprendiz que o Espro vai oferecer em todo o Brasil durante 2025, por meio de parcerias com mais de 1.500 empresas de diversas áreas de atuação. As oportunidades são voltadas a jovens de 14 a 24 anos de idade que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Além de salário, os jovens recebem benefícios, de acordo com a política de cada empresa contratante.
Além das vagas de Jovem Aprendiz, o Espro abrirá em todo o país 2.500 vagas no Programa de Estágio, por meio de convênios com importantes instituições de ensino no território nacional. Também projeta, por meio do financiamento com recursos próprios, a capacitação de 5 mil jovens em cursos gratuitos do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT). São treinamentos destinados a jovens de 14 a 22 anos de idade que buscam o primeiro emprego, mas ainda não se sentem suficientemente preparados para esse momento. Os cursos do FMT, com carga a partir de 100 horas, podem ser realizados presencialmente ou em modalidades de ensino a distância.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GUILHERME TEIJI KAMIO
[email protected]