Conheça o programa de parcelamento estudantil do UniBrasil
O Programa ESTUDE surgiu como uma forma de tornar o ensino superior de qualidade mais acessível para todos
ACCIO COMUNICAçãO
13/02/2025 16h50 - Atualizado há 1 mês
Divulgação / ACCIO Comunicação
Criado pelo UniBrasil Centro Universitário, o Programa de Parcelamento Facilitado para Calouros - ESTUDE, está completando 20 anos de existência. Com o objetivo de tornar o ensino superior mais acessível para todos, o programa facilita o parcelamento das mensalidades para calouros, permitindo que os alunos paguem até 50% da mensalidade durante o curso.
A iniciativa foi elaborada para apoiar estudantes que buscam uma formação de qualidade, sem que isso represente um grande peso financeiro durante sua graduação.
De acordo com a professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis do UniBrasil, Debora Cristine dos Santos, o Programa ESTUDE apresenta alguns diferenciais em relação a outros tipos de financiamento estudantil, como FIES, PROUNI, Quero Bolsa e ENEM.
“O ESTUDE é um parcelamento próprio do UniBrasil que dispensa a intermediação bancária. Comparado com o FIES, por exemplo, que exige análise de crédito e participação no ENEM com nota mínima, o ESTUDE pode ser contratado diretamente com o UniBrasil, sem tantas exigências externas”, explica Debora.
Ou seja, o ESTUDE permite que o aluno pague o valor financiado após a sua formatura, sem juros, e o pagamento será feito em parcelas que podem durar o mesmo período em que ele foi financiado. Esse benefício é destinado aos alunos matriculados regularmente e que não possuam qualquer tipo de financiamento estudantil.
A importância do programa Com o Programa ESTUDE, o UniBrasil reafirma o compromisso com a educação de qualidade e a inclusão acadêmica, proporcionando aos estudantes a oportunidade de conquistar um diploma sem comprometer sua estabilidade financeira.
“A educação superior permite que pessoas de diferentes classes sociais tenham as mesmas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, reduzindo desigualdades. Quando mais pessoas têm acesso ao ensino superior, há um aumento na produtividade e na geração de empregos”, ressalta Debora.
Para a supervisora do Programa ESTUDE, Silmara Portulhak, o acesso a educação promove um enriquecimento social, desenvolve e aprimora o potencial dos estudantes e, em muitos casos, transforma a vida econômica.
“O acesso facilitado promove a inclusão e garante as mesmas oportunidades para todos, independentemente da classe social. Algumas vezes a Graduação vai além de uma conclusão de curso. É a realização de um sonho”, conclui Silmara.
Como participar do ESTUDE Para se inscrever no ESTUDE, basta que os estudantes solicitem o formulário de inscrição pelo e-mail
[email protected] ou retirá-lo e entregá-lo pessoalmente na Central de Atendimento ao Aluno (C.A.A.), localizada no térreo do Bloco 01 do UniBrasil.
A ficha de inscrição deve ser entregue, já preenchida, no momento de finalização da matrícula, garantindo assim a adesão ao programa.
Para mais informações sobre o Programa ESTUDE e os critérios de participação, entre em contato pelo e-mail
[email protected] ou visite a Central de Atendimento ao Aluno (C.A.A.).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pedro Henrique de Lima Moraes
[email protected]