E é com o objetivo de fortalecer a posição das empresas que oferecem serviços financeiros nessa corrida tecnológica que a Lynx Tech e a Nubatech, provedora de soluções para prevenção de fraudes e transformação digital segura, firmaram um acordo de parceria. A ideia é explorar o potencial do mercado de prevenção de fraudes, reunindo expertise para oferecer produtos SaaS (Software as a Service) para combater fraudes em instituições financeiras. A Lynx Tech identificou a Nubatech como parceira para escalar suas operações no Brasil devido à experiência e aos sucessos da Nubatech no setor de serviços financeiros brasileiro. Com seus objetivos agressivos de crescimento, a Lynx Tech considera que uma parceira como a Nubatech pode expandir sua presença em bancos brasileiros, provedores de serviços de pagamento e fintechs.
De acordo com Dan Dica, CEO da Lynx Tech, essa parceria no Brasil busca fortalecer a posição de ambas as empresas no setor financeiro e de pagamentos. “O Brasil é uma prioridade fundamental, dado seu reconhecimento como um dos países com maior risco de fraude digital e tentativas de golpes financeiros no mundo. Com essa nova parceria, vamos aprimorar os recursos de detecção de fraude e FinCrime para bancos na região, interromper transações fraudulentas e também evitar qualquer interrupção e inconveniência para clientes genuínos em suas transferências de fundos e pagamentos com cartão”, diz o executivo.
A parceria promoverá a solução de detecção de fraudes líder do setor da Lynx Tech e o identificador de mula de dinheiro (contas laranja) que facilita a transferência de fundos ilícitos de vítimas para fraudadores. Além disso, as soluções AML da Lynx Tech fornecem uma abordagem de ponta simplificada para triagem de clientes e pagamentos que tradicionalmente tem sido uma tarefa muito manual e onerosa. A chegada de sua solução de monitoramento de transações no final deste ano mudará a definição de triagem e investigações eficientes com sua enorme redução de falsos positivos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE DE CARVALHO CASSIANO
[email protected]