São Paulo, fevereiro de 2025 – A Zenvia anuncia ao mercado o lançamento do Programa de Franquias, sua mais nova estratégia para ampliar a adoção da Zenvia Customer Cloud, IA completa para a experiência do cliente, que integra gestão e operação em uma única solução, tornando mais fluida e envolvente cada interação com o consumidor, desde o marketing e vendas, até o atendimento e relacionamento.
Partindo de oito franquias já assinadas, que representam um total de 500 clientes, a iniciativa marca uma nova etapa do já consolidado Zenvia Partners, que conta atualmente com mais de 60 parceiros ativos. A expectativa é somar 30 franquias até o fim do ano e ampliar a base de clientes da Zenvia Customer Cloud em 25%.
“A Zenvia cresce junto com seus parceiros. Nosso modelo de franquia combina proximidade local com a força de uma solução tecnológica robusta e conectada, para que empresas de qualquer porte e segmento possam atender melhor e vender mais”, afirma Gil Hansen, vice-presidente de Negócios da Zenvia.
O Programa de Franquias da Zenvia está em linha com a tendência deste mercado para 2025. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ano aponta para o fortalecimento de segmentos alinhados com mudanças nos hábitos de consumo e avanços tecnológicos.
Diferenciais
O Programa de Franquias da Zenvia traz uma abordagem inovadora para os franqueados com:
“O Programa de Franquias fortalece o nosso compromisso de melhorar as experiências entre marcas e consumidores. O que estamos fazendo na prática é unir a experiencia e a proximidade de empreendedores a um ecossistema inovador que se destaca por apresentar a melhor combinação de inteligência artificial e humana, o que se traduz em engajamento, fidelização, retenção e recompra”, conclui Gil Hansen.
Palavra do Franqueado
Heber Corradi, CEO da HDTEC TI, aceitou ser um parceiro da Zenvia há cinco anos. No Zenvia Partners, recebeu inclusive o prêmio de melhor projeto do trimestre, em 2023, além de ser palestrante em eventos proprietários da marca. Agora, torna-se uma das franquias da empresa, representando a Zenvia Curitiba, a primeira a ser lançada no Programa.
“A tecnologia de ponta que a Zenvia oferece, adaptada a todos os portes e segmentos, me traz muita flexibilidade e possibilidade de negócio. Isso, no fim do dia, se traduz em diferencial competitivo e em resultados para o meu cliente. Essa soma de forças nos levou a um crescimento de mais de 40% em 2024, na comparação com 2023. Assim, minhas expectativas como franqueado Zenvia são as melhores, ainda mais com a Zenvia Customer Cloud em nosso portfólio, uma IA que realmente resolve os problemas de negócio”, enfatiza.
Investimento e ROI
Para ser um franqueado Zenvia, interessados precisam apresentar um plano de negócios e investimentos na estrutura de atendimento. O retorno é estimado em 8 a 16 meses, dependendo da região. A Zenvia apoia na estruturação do plano e suporta as franquias nas primeiras vendas, com aceleradores para o negócio, até que estejam aptas para dar continuidade à gestão e operação com autonomia.
O Programa de Franquias da Zenvia tem o apoio da Abravit (www.abravit.com.br), Aceleradora Brasileira de Vendas Indiretas de Tecnologia. A iniciativa segue as melhores práticas do setor e fortalece a estratégia da Zenvia de impulsionar a digitalização dos negócios, oferecendo um modelo de franchising escalável e eficiente.
Para mais informações sobre o programa, acesse https://www.zenvia.com/partners/franquias/.
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BEATRIZ PADILLA TEIXEIRA
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