O início de um novo ano é o momento perfeito para revisar planos e estabelecer uma base sólida para o sucesso. Embora ninguém possa prever exatamente o que 2025 reserva para a indústria da comunicação, uma coisa é certa: a gestão eficaz de campanhas continua sendo uma prioridade. É por isso que os profissionais de marketing precisam das ferramentas certas para amplificar seu impacto e alcançar seus objetivos.
Para ajudar os profissionais de marketing a gerenciar suas campanhas com facilidade em 2025, Felipe Godoy, International Growth Marketing Lead para a América Latina no Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, compartilha cinco dicas práticas para equipes de marketing em todo o Brasil:
1. Gerencie conteúdo como nunca antes com os Kits de Marketing do Canva
Todo profissional de marketing já deve ter ouvido a famosa expressão: "O conteúdo é rei". Uma maneira de otimizar a gestão do seu conteúdo é usar os Kits de Trabalho do Canva, que tornam o trabalho diário mais eficiente. Seja ao preparar um novo lançamento, gerenciar uma campanha ou planejar o ciclo de vida de um produto, os Kits de Trabalho do Canva dão acesso a modelos e recursos sob medida, simplificando processos e mantendo a produtividade da equipe sempre em alta.
2. Leve as sessões de brainstorming para outro patamar com os quadros brancos
O que seria dos profissionais de marketing sem as sessões de brainstorming? Os quadros brancos dão vida às ideias com telas infinitas, colaboração em tempo real e modelos prontos para usar. É possível adicionar perguntas, comentários e reações para manter a inspiração fluindo e as ideias em movimento.
Agora, os recursos mais recentes de IA do Canva podem trazer mais estrutura para os debates criativos. Organize linhas de pensamento com um clique, resuma ideias com o Texto Mágico ou transforme o brainstorming em um documento com o Formato Mágico.
3. Solte sua criatividade criando imagens impactantes com o Dream Lab
Com o Dream Lab, desenvolvido pela Leonardo.Ai (adquirida pelo Canva), os profissionais de marketing agora podem criar imagens e ilustrações de alta qualidade a partir de simples descrições de texto. Essa poderosa ferramenta de IA permite gerar diversas variações de elementos visuais em mais de 15 estilos diferentes. Independentemente da campanha, o Dream Lab acelera o processo criativo. Basta inserir um texto ou usar uma imagem existente como referência, e o Dream Lab faz todo o trabalho pesado, oferecendo infinitas possibilidades para personalizar imagens de acordo com o estilo da marca.
4. Mostre suas ideias da maneira mais envolvente com as apresentações do Canva
No mundo do marketing, captar e manter a atenção do público é fundamental para transmitir uma mensagem eficaz e persuasiva. O Canva é uma ferramenta indispensável para criar apresentações impactantes, que não apenas comunicam ideias, mas também estabelecem uma conexão emocional com o público.
Uma apresentação bem elaborada não apenas se destaca, mas também facilita a compreensão da mensagem e maximiza seu impacto. O uso de elementos visuais, como gráficos, imagens, infográficos e animações, ajuda a transformar dados complexos em conteúdos visualmente acessíveis e envolventes, ideais para campanhas, lançamentos de produtos ou relatórios de desempenho.
5. Centralize a identidade visual da marca de forma simples com os Kits de Marca
O Kit de Marca do Canva é uma ferramenta essencial para manter o padrão da identidade visual em campanhas e materiais. Ao reunir cores, tipografias, logotipos e outros elementos visuais em um único lugar, o Kit de Marca facilita o acesso e o uso eficiente desses recursos, diminuindo erros e economizando tempo.
Além disso, o Kit de Marca do Canva agiliza o processo de design ao fornecer modelos personalizados que refletem a identidade da marca desde o início. Isso permite que os profissionais de marketing se concentrem na estratégia e no conteúdo criativo, em vez de se preocuparem com as diretrizes para cada peça gráfica.
"À medida que o mundo se torna mais visual, cresce a demanda por pessoas capazes de criar conteúdo envolvente. Seja trabalhando como freelancer, em uma organização ou criando um design para fins pessoais, as ferramentas intuitivas e os recursos inovadores do Canva foram desenvolvidos para ajudar todo mundo a criar designs de forma fácil e eficiente", disse Felipe Godoy, International Growth Marketing Lead para América Latina no Canva.
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Douglas Barros Meira
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