Como o BBB 25 ajuda a conectar empresas com seu consumidor

Com o início do reality, marcas precisam adotar estratégias inteligentes para aproveitar a oportunidade e atrair seu público-alvo de forma eficaz

GIOVANNA MONTAGNER FERNANDES
03/02/2025 11h15 - Atualizado há 1 dia
Como o BBB 25 ajuda a conectar empresas com seu consumidor
Imagem de Divulgação

Com estreia do Big Brother Brasil, em sua 25ª edição, os participantes e suas duplas são uma das atrações mais aguardadas da televisão brasileira. Com uma ampla visibilidade e espaço em dos canais com  maior audiência,  o programa oferece às marcas uma oportunidade única de fortalecer sua presença nas redes sociais e se conectar com um público altamente engajado em tempo real. Com previsão de alcançar um faturamento comercial recorde de 1,5 bilhões de reais, a edição conta com 21 marcas confirmadas, sendo 14 delas patrocinadoras oficiais. 

Dada sua enorme relevância, muitas empresas buscam maneiras estratégicas de aproveitar essa oportunidade para atrair seu público-alvo e aumentar o funil de vendas. Pensando nisso, Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação, compartilha abaixo 4 dicas valiosas de como usar o reality para criar campanhas memoráveis para sua marca:

  1. Parcerias com participantes 

Os participantes do Big Brother Brasil se tornam grandes atores, influenciadores e formadores de opinião, ampliando sua visibilidade durante o programa e muitas vezes mantendo ou até aumentando-a após sua participação. Parcerias e patrocínios com atuais e ex-participantes são altamente procuradas pelas marcas no período, devido ao alto engajamento nas redes sociais. Associar sua marca à imagem de um influenciador do programa pode gerar um retorno significativo, como demonstrado pelos cases de sucesso, como o Ifood com Bia do Brás e Vigor com o Gil do Vigor. Com isso, os valores de parcerias podem variar, e trazer novos rostos na mídia, pode ser uma excelente estratégia para garantir boa visibilidade nas redes sociais.

  1. Humor, memes e conteúdos exclusivos

Os bordões e expressões que surgem durante o programa frequentemente se tornam virais, criando uma conexão com o público. As marcas podem aproveitar esses conteúdos, que, de maneira descontraída e leve, geram interação e retornam em engajamento. Essa abordagem fortalece a imagem da marca e aumenta o envolvimento com os consumidores. Estar atento às tendências e se inserir nas "trends" é uma excelente estratégia para chamar a atenção e conferir um toque mais jovem à comunicação. Acompanhar as interações dentro da casa e criar conteúdos exclusivos sobre os acontecimentos do programa mostra que sua marca está conectada com o que está em alta, gerando mais proximidade com o público.

  1. Comportamento dos participantes - Cuide da sua imagem online

Cada participante entrega de maneira estratégica uma personalidade. Se atentar a isso é crucial para relacionar eles às características e valores que sua empresa tem.  Evite criar polêmicas desnecessárias, publique conteúdos que te ajudem a construir uma boa narrativa para seus produtos e que se alinhem a eles. Qualquer deslize pode ser consequência para queimar sua imagem. Assim como no jogo, seja estratégico. 

  1. Consumo de produtos em alta 

Os itens usados pelos participantes do BBB, desde roupas e acessórios até produtos de beleza, frequentemente se tornam virais. Esses produtos geram grande repercussão nas redes sociais, com o público comentando e se perguntando onde adquiri-los, o que é amplificado por influenciadores. As marcas podem aproveitar esse momento com ações de marketing estratégicas, já que, quando um item se torna popular, a demanda nas plataformas de e-commerce tende a crescer rapidamente.


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