São Paulo, janeiro de 2024 — Na madrugada em que o asfalto quente da Avenida Paulista transforma-se em palco de abraços, sorrisos e esperanças renovadas, a LGL Case, agência de brand experience, assumiu o desafio de dar forma a uma celebração que é ao mesmo tempo, tradição e declaração de amor à cidade. Sob o tema “Existe amor em SP”, uma brincadeira com a música de Criolo, o Réveillon 2024/2025 ganhou novos contornos, reafirmando a diversidade, a alegria e a pluralidade que fazem de São Paulo um coração pulsante.
A virada na Paulista se reafirma como um dos maiores e mais significativos eventos públicos do Brasil. Este ano, superou expectativas: com dez minutos de fogos de artifício de mínimo ruído, 12 horas de música e quase 100% de ocupação na rede hoteleira da região, a festa atraiu mais de 2 milhões de pessoas. “O Réveillon na Paulista é mais do que uma festa; é um reflexo do espírito da cidade. Trabalhamos para transformar esse momento em um encontro onde a diversidade, a alegria e o amor por São Paulo fossem os protagonistas”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Este ano, a inspiração da LGL Case foi trazer a literatura para o coração da Avenida Paulista. O palco principal foi construído com uma cenografia impactante composta por fotos de capas de livros fictícios, fortalecendo uma conexão com obras literárias que representam a diversidade cultural e a riqueza de histórias que definem a cidade. “Essa escolha foi uma maneira de transformar o espaço em um verdadeiro altar para a cultura, conectando o público com narrativas que transcendem o tempo e o lugar", comenta Gustavo.
Segundo o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, 29,3% do público presente na Paulista era formado por turistas, um aumento de 56% em relação à edição de 2024. Desses, 14,1% vieram de cidades da região metropolitana e 1% eram estrangeiros. O dado reforça a capacidade de São Paulo em atrair visitantes para se divertirem e explorarem a cidade. Os turistas permaneceram em média cinco dias na capital, um aumento significativo em comparação ao ano anterior, impactando diretamente o consumo em hospedagem, gastronomia, compras e serviços. O gasto médio foi de R$ 1.850,27, gerando uma movimentação econômica estimada em R$ 300 milhões.
A festa contou com a atuação de quase 2,5 mil policiais e guardas-civis metropolitanos, além de drones, cães-robôs e o sistema Smart Sampa. Todo esse aparato garantiu um evento seguro, sem ocorrências relevantes registradas. “A tranquilidade e a organização foram priorizadas para que todos pudessem viver a experiência com conforto e segurança. Essa combinação é o que faz do Réveillon na Paulista uma referência de evento público no Brasil”, reforça o executivo.
O tema “Existe amor em SP” não foi apenas um slogan, mas um conceito que permeou cada decisão de produção. Desde a escolha das atrações musicais — que representaram a pluralidade cultural de São Paulo — até a adoção de fogos silenciosos, cada elemento refletiu o respeito e o cuidado com o público. Com uma nota de satisfação de 9 — superior aos 8,8 do ano anterior —, o evento provou que o amor por São Paulo pode, sim, ser celebrado em grande estilo.
“No coração da cidade que nunca dorme, o Réveillon na Paulista foi uma prova de que o amor existe em São Paulo e se manifesta em cada sorriso, cada música e cada luz que iluminou o início de um novo ano", finaliza o CEO da LGL Case.
Sobre a LGL Case
A LGL Case é uma agência especializada em cross marketing e brand experience, oferecendo uma estrutura completa para a realização e gestão de eventos, ações promocionais, criação de peças publicitárias e marketing de conteúdo (online e offline). Fundada há 8 anos por Gustavo Costa, a LGL se destaca por ser uma agência 360°, com serviços integrados e logística própria. A agência atende grandes clientes como Volkswagen, Audi, Porsche, Coca-Cola e BYD, e é a primeira no Brasil com três certificações ISO de ESG, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
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Anna Carolina Cardoso Martins
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