Os produtos digitais tiveram desempenho acima da média em relação a outros setores na última Black Friday. Enquanto dados da Confi.Neotrust sobre o mês de novembro em geral em relação ao mesmo período em 2023 contabilizaram um aumento de 8,6% em faturamento e 15,8% em número de transações, no caso dos cursos e demais conteúdos ofertados digitalmente o faturamento foi 483,97% e o volume de transações 229% de acordo com os dados levantados pela Hubla, plataforma de vendas de produtos digitais que disponibiliza todas as ferramentas necessárias para vender infoprodutos.
“Mais de 500 empresários digitais que usam nossa plataforma fizeram seu maior mês histórico no último novembro”, detalha Arthur Alvarenga, CEO e Co-Fundador da Hubla. “A Black Friday sozinha representou 13,78% do número total de vendas feitas no ano”. A Hubla atribui o resultado às estratégias adotadas no ambiente digital, especialmente aquelas com base em análise do comportamento do consumidor.
Seja qual for o segmento de atuação, quem fez um planejamento com base em análises de comportamento do consumidor conseguiu ter uma performance superior. “Além de termos compartilhado diversas dicas e estratégias, tanto no contato direto da nossa equipe de atendimento quanto em diversas plataformas, como as mídias sociais, organizamos uma campanha específica para a data, em formato de competição”.
A ação contou com 148 participantes em sete categorias. Uma premiação foi concedida a todos os clientes que superaram o seu melhor mês já registrado na plataforma. Neste recorte, a média de crescimento de clientes que conquistaram a premiação foi de 173% em relação ao seu melhor mês no seu respectivo histórico. Outra categoria foi para os três clientes com a melhor performance (crescimento sobre o seu melhor mês histórico) em diferentes níveis de faturamento. Neste recorte, a média de crescimento de clientes que venceram a competição foi de 215% em relação ao seu melhor mês no histórico.
“Esses números trazem, além do desempenho extraordinário em si na data, um sinal de que há uma tendência do empresário digital de seguir tendo uma performance excepcional ao longo dos próximos anos e de aquecimento do segmento como um todo”, finaliza Arthur.
Sobre a Hubla
A Hubla é uma plataforma de vendas de produtos digitais que disponibiliza todas as ferramentas necessárias para vender um infoproduto, independente da área. A empresa oferece uma infraestrutura de pagamentos que inclui um sistema de gestão de dados financeiros, sistema de pagamentos e integração com aplicativos de chat como WhatsApp e Telegram, além de uma área de membros completa onde podem hospedar os vídeos e materiais para que os alunos acessem. Além dos serviços, a Hubla atua como um parceiro de negócios dos empresários digitais, no geral de pequeno e médio porte com faturamento entre R$ 500 mil até R$ 5 milhões por ano.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA GARRETT PAKER RODRIGUES
[email protected]