Além das vendas: construindo experiências memoráveis com encantamento e mentalidade

Fernanda Tochetto, especialista em mentalidade de alta performance e psicóloga, revela como história genuína e conexão autêntica com o público-alvo pode trazer sucesso aos negócios

Elaine Cecília
09/01/2025 13h22 - Atualizado há 3 semanas
Além das vendas: construindo experiências memoráveis com encantamento e mentalidade
Divulgação
 

Nos dias de hoje, a relação entre empresas e consumidores vai além da simples troca de produtos ou serviços. Conectar-se emocionalmente com o público, criar histórias envolventes e desenvolver uma mentalidade empreendedora forte são fatores decisivos para o crescimento sustentável de qualquer negócio. É o que defende a especialista em mentalidade de alta performance e psicóloga Fernanda Tochetto.

“Para impulsionar tanto os negócios com a vida pessoal, é essencial desbloquear potenciais emocionais e superar crenças limitantes. Unindo inteligência emocional e estratégia empresarial é possível fortalecer a mentalidade empreendedora, resultando em encantamento e geração de resultados”, explica Fernanda, que criou uma metodologia exclusiva para transformar vidas e negócios. 

A especialista destaca que o encantamento, no ambiente de negócios, surge a partir de uma mentalidade aberta e pronta para construir relacionamentos autênticos. Mais do que técnicas ou ferramentas de marketing, ela acredita que o storytelling — o ato de contar histórias envolventes e autênticas — é um dos pilares para alcançar essa conexão emocional com o cliente.

"Encantamento é mais do que uma estratégia de vendas. Ele começa com uma mentalidade forte, focada em criar conexões genuínas e histórias que prendam a atenção do seu público. Quando você se conecta emocionalmente, não está apenas vendendo um produto, está construindo uma experiência que toca o cliente de forma profunda", afirma Fernanda.

Segundo ela, o maior desejo do cliente é se identificar com a marca - por isso, o storytelling é uma etapa primordial para transformar a experiência. Sendo assim, a história que a empresa vai contar se torna uma ferramenta poderosa de encantamento. Compartilhar jornada, superações e lições faz com que a marca crie uma conexão humana que vai além do produto, o que resulta em fidelidade e vendas consistentes.

Mas nem tudo funciona de forma isolada - além do encantamento, transformar a mentalidade é um passo que deve estar inserido no processo, já que o que impede muitos empresários de crescerem é o medo de não se conectarem com o cliente e de não entregarem o valor que prometem. Com isso, o profissional entende que a venda é uma consequência natural de um relacionamento baseado em confiança e autenticidade. “O encantamento acontece quando o cliente sente que você está ali para agregar valor real à vida dele”, finaliza.

 



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELAINE CECILIA NISHIWAKI
[email protected]


Notícias Relacionadas »