30/12/2024 às 10h12min - Atualizada em 02/01/2025 às 16h08min
Fundação Gol de Letra comemora 25 anos com eventos em dezembro
Organização social cocriada pelo ex-jogador Raí celebrou a marca com um jantar no Hotel Rosewood São Paulo, e a exibição do documentário
ZDL SPORTS
Ana Mesquita / Gol de Letra O ano de 2024 marcou a celebração de 25 anos de atuação por meio da educação, esporte e cidadania da Fundação Gol de Letra. Para marcar meio século de atividades que impactaram a vida de mais de 30 mil crianças, adolescentes e jovens no Brasil, a organização social cocriada pelo ex-jogador Raí promoveu uma semana de atividades em dezembro, que contaram com um jantar no Hotel Rosewood São Paulo e a exibição do documentário “XXI-Esporte das Soluções”.
Com objetivo de arrecadar fundos para avançar com seus projetos sócio-educativos, o jantar recebeu 300 convidados no hotel instalado em um prédio histórico dentro da Cidade Matarazzo. O evento ocorreu em 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Três palcos foram montados para o evento, recebendo educandos e ex-educandos da Gol de Letra, como a cantora e compositora Anna Sátt, o coral do Instituto Bacarelli, além dos artistas Seu Jorge e Chico César. A presença de Raí, o anfitrião da noite, foi outro ponto de destaque. Ele recebeu parceiros e apoiadores de diversos setores, como Aberje, Adidas, Arkema, Carrefour, Correios, Engie, Fundação Itaú, Lacoste, Puratos, entre outras. Personalidades também marcaram presença, entre elas Luiza Trajano, Presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza, o ex-jogador Zinho e Dan Stulbach, que atuou como mestre de cerimônia.
O fio narrativo do Jantar conectou passado, presente e futuro, com destaque para dados inéditos de uma avaliação de impacto realizada em 2024, que levou em consideração as respostas de educandos e egressos. Além de celebrar essa trajetória de transformação social, o Jantar foi uma oportunidade de renovar o compromisso com as próximas gerações, construindo esse caminho colaborativamente.
Cinema - Após ser aplaudido na Semana do Cinema Positivo do Festival de Cannes, em maio deste ano, o documentário “XXI-Esporte das Soluções” foi exibido pela primeira vez no Brasil. A produção francesa, roteirizada por David Blough, acompanhou o trabalho de cinco organizações sociais ao redor do mundo, que partem do esporte como ferramenta de transformação social. Entre elas, a Gol de Letra, representando o Brasil.
A sessão exclusiva reuniu mais de 200 convidados na CineSala, em São Paulo, e foi patrocinada pela Fundação Lacoste, empresa que apoiou a realização do filme e que também apoia projetos de Esporte Educacional, Cultura e Empregabilidade da Fundação Gol de Letra. Pedro Zanonni (Lacoste Brasil), Pierre-André Maus (Lacoste França) e Raí falaram ao público durante a abertura do evento. Depois da exibição, os convidados se reuniram para um coquetel do Barouche.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]