Após oito anos de acusações sem sucesso, ser impugnado duas vezes, ter a propriedade invadida pelo FBI, e duas tentativas de assassinato, Donald J. Trump traz de volta ao mundo o que muitos não ousavam admitir: a imperativa necessidade não somente do retorno de um presidente forte, capaz de colocar ordem na casa, mas talvez o mais importante de tudo, trazer paz ao mundo, com o encerramento de conflitos internacionais que ameaçam a existência do planeta e destroem a vida de muitos inocentes. Tarefa incrível pesa sobre os ombros desse homem!
Mas não é bem assim que políticos, artistas de cinema e TV ou o próprio partido oponente, os democratas, o enxergam. Apontado como alguém a ser temido e uma ameaça à nação americana, a famosa e grande influenciadora de opiniões Oprah Winfrey, chegou ao extremo de afirmar mentiras irresponsáveis – “Se não formos às urnas amanhã, é possível que jamais tenhamos oportunidade de votar novamente.” – disse a líder de mídia, antes das eleições.
Democratas, especialmente Kamala Harris, passaram meses tentando amedrontar e afastar eleitores de votar no republicano, associando a figura de Trump a um tirano e ditador, chegando mesmo a compará-lo à Hitler. E nem mesmo hoje, durante o discurso de concessão quando Harris poderia, de forma ideal, ter aproximado eleitores em torno de um ideal americano, ela não perdeu a oportunidade de alfinetar Trump com aparente oratória de união ao dizer que fará naturalmente a transição de poder, mas acrescentou que “o princípio fundamental da democracia americana é quando ao perder uma eleição aceita-se os resultados das urnas” – uma alusão nítida ao passado de Trump nas eleições de 2020. Para Kamala, “Democracia = Não questionar”. E para reforçar a mentira de quem é Donald Trump ela continuou – “esse princípio, assim como muitos outros distingue Democracia de Monarquia ou Tirania e qualquer pessoa que procura a confiança do povo deve segui-lo.” Portanto, de forma dissimulada e hipócrita Kamala continua chamando o novo presidente de Tirano!
Mas nada do que foi dito acima realmente tem qualquer valor ou importância, pois seja lá qual foi a mensagem ou idéia errônea que os democratas quiseram plantar na mente da população americana, eles não conseguiram. Pois o enorme comparecimento dos eleitores às urnas, lembrando que na américa o voto não é obrigatório, somado ao fato de que estados considerados democratas, tiveram maioria de votos para o republicano Donald Trump, sinalizou a insatisfação com a administração Harris-Biden, e a confiança nas palavras e plano de governo do candidato republicano Donald Trump.
A campanha de ataques constantes à Donald Trump contra a campanha da apresentação de planos para tornar “America Great Again” ou uma “Grande América Novamente” impressionou muito mais os eleitores, cansados das mentiras e insatisfeitos com a implementação de agendas que vêm destruindo o país e o espírito patriota do americano.
Donald Trump venceu, e com ele a volta ao sonho americano. O esperado é que as promessas de campanha sejam cumpridas. Entre elas podemos destacar alguns pontos importantes:
• Diminuir o custo da energia (petróleo e gás natural)
• Diminuir a inflação
• Tarifa de 60% para produtos chineses
• Acabar com as guerras da Ucrania, Oriente Médio e nova política para Gaza, com um plano que daria a Israel maior controle sobre os palestinos
• Fechar as fronteiras do país para imigrantes ilegais
• Deportar os imigrantes que entraram ilegalmente nos últimos quatro anos (avaliado em 11milhões, incluindo criminosos, estupradores e traficantes
• Diminuir taxas para 21% (como sempre foram) de maneira que o dinheiro volte ao país
• Proibir mulheres transexuais nas equipes esportivas femininas
Ainda é cedo para saber se Trump conseguirá cumprir as promessas, mas o país acreditou e agora os sonhos nacionais e expectativas mundiais estão nas mãos dele. O melhor de tudo é que a bolsa de valores reagiu com uma alta não vista há tempos, um sinal nítido da confiança mundial em Trump! Que venha o melhor!
por Florence Rei, formada em Química pela Oswaldo Cruz em São Paulo, graduada pela Faculdade de Medicina OSEC em Biologia e formada em Microscopia Eletrônica. Atualmente vive na Flórida (USA) e desde 2019 vem atuando como pesquisadora independente e escritora. contato: www.florencerei.com / email: [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DENISE MONTEIRO SANTOS
[email protected]