Não são poucos os atletas olímpicos brasileiros revelados nos Jogos da Juventude, desde a primeira edição nos anos 2000. Entres eles estão a judoca Beatriz Souza e o velocista Alison dos Santos, que conquistaram ouro e bronze, respectivamente, nos Jogos de Paris.
Notícias relacionadas:
Impossível não se emocionar com o choro da Maria Clara, atleta de Goiás, ao encontrar a Bia Souza nos Jogos da Juventude. ??
- Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela.
- Seleção feminina é convocada para dois amistosos contra a Austrália.
- Calendário do Brasileirão 2025 terá duração de 10 meses, anuncia CBF.
Eu não julgo, agi do mesmo jeito quando conheci a Beatriz Souza. ?#JogosdaJuventudeCaixa #CAIXA #LoteriasCaixa pic.twitter.com/DKUzHUYhxm
— Time Brasil (@timebrasil) November 13, 2024
Campeã olímpica no judô, Bia Souza abriu oficialmente os Jogos da Juventude na noite desta quarta (13) ao acender a pira da competição, durante cerimônia no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento contou com ainda outras estrelas de Paris 2024 como Rebeca Andrade, bicampeã olímpica na ginástica artística; Caio Bonfim, prata na marcha atlética; e Edival Pontes, bronze no taekwondo.
"Os Jogos da Juventude simbolizam a realização de sonhos, o começo de trajetórias que podem, sim, levar muitos de vocês aos maiores palcos do esporte mundial. Estamos aqui para celebrar o potencial de mais de 4 mil jovens atletas de todas as partes do Brasil, que têm a chance de mostrar o seu talento e, mais do que isso, mostrar a força do esporte como ferramenta de transformação", disse Paulo Wanderley, presidente do COB, no discurso de abertura.
Todo o conteúdo é gerado pela Agência Brasil - Empresa Brasil de Comunicação