Um homem foi preso por receptação após ser abordado pela Polícia Militar com um carro furtado na tarde de sábado (17), em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A ocorrência foi registrada por volta das 16h10, na região do cruzamento das ruas Gitirana e Coração Sertanejo
Segundo a PM, a equipe do Comando Força Patrulha (CFP), do 28º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (28ºBPM/M) recebeu informações sobre a localização em tempo real de um veículo furtado há poucos minutos. Durante as buscas, os policiais localizaram o automóvel e realizaram a abordagem após a ordem de parada.
Na vistoria, os agentes encontraram o vidro lateral do passageiro quebrado e danos no painel, na região da ignição. Questionado, o motorista afirmou que havia retirado o carro nas proximidades da Rua São Teodoro, na Vila Carmosina, e que receberia R$ 500,00 para levá-lo a uma comunidade próxima à Estrada do Iguatemi. Ele também declarou saber que o veículo era produto de crime.
A ocorrência foi encaminhada ao 53º Distrito Policial, no Parque do Carmo, onde foi realizada uma inspeção mais detalhada, a qual identificou um módulo eletrônico diferente do original, que, segundo a polícia, teria sido utilizado para permitir a ligação direta do automóvel. A autoridade policial de plantão registrou a ocorrência por receptação, prevista no artigo 180 do Código Penal, e o homem permaneceu preso.
O carro foi devolvido ao proprietário, que agradeceu a prestatividade da PM, na rápida localização do veículo, bem como todo o apoio e auxílio prestado à ele. A ocorrência reforça o compromisso do 28ºBPM/M, na proteção da comunidade e no combate aos crimes na região.