Cosap promove 2ª edição do Conexão Animal para incentivar adoção

Voluntários serão "influenciadores de adoção" e utilizarão redes sociais para divulgar cães e gatos em busca de um novo lar.

Por Redação-Itaquera em Notícias
2 Min

Cosap promove 2ª edição do Conexão Animal para incentivar adoção
Imagem ilustrativa: Acervo / Prefeitura de SP

A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), organiza a segunda edição do projeto Conexão Animal. A ação tem como foco aproximar a comunidade de cães e gatos que aguardam por um lar definitivo no Centro Municipal de Adoção, localizado em Santana.

O evento está agendado para o último domingo de novembro, dia 30, e se estenderá durante a manhã. Os inscritos, designados como "influenciadores de adoção", terão a oportunidade de interagir diretamente com os animais, visando conhecê-los e, subsequentemente, auxiliar na promoção da adoção através de suas plataformas digitais.

A iniciativa disponibiliza um total de 25 vagas para participação, distribuídas em 20 interações com cães e cinco com gatos. O período para efetuar as inscrições tem início em 19 de novembro e se encerra no dia 25 do mesmo mês, ou no momento em que todas as vagas disponíveis forem preenchidas.

Segundo a coordenadora da Cosap, Analy Xavier, o Conexão Animal representa um esforço conjunto entre o setor público e a sociedade civil para impulsionar a adoção e o bem-estar animal. A presença de um fotógrafo voluntário está prevista para documentar os encontros, fornecendo material de divulgação para os participantes e ampliando a visibilidade dos animais.


Notícias Relacionadas »