CPI das Enchentes se reúne com prefeito para discutir medidas contra alagamentos na Zona Leste

Audiência na Prefeitura apresentará o andamento das investigações e propostas do colegiado para reduzir os impactos das enchentes no Jardim Pantanal e região.

Redação - Itaquera em Notícias
06/11/2025 17h27 - Atualizado há 1 mês

CPI das Enchentes se reúne com prefeito para discutir medidas contra alagamentos na Zona Leste
Imagem ilustração / Redes Sociais

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Enchentes do Jardim Pantanal e região da Câmara Municipal de São Paulo se reunirá nesta sexta-feira (7), às 15h, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB). O encontro será realizado na sede da Prefeitura e tem como objetivo apresentar o andamento das investigações e as primeiras propostas do colegiado.

O grupo, presidido pelo vereador Alessandro Guedes (PT), apura as causas das enchentes recorrentes que afetam bairros da Zona Leste e busca encaminhar medidas para reduzir os impactos do problema. Durante a audiência, também devem ser discutidas ações emergenciais para o próximo período de chuvas.

Entre os temas a serem tratados está a possibilidade de utilizar a antiga cava de extração de areia da Vila Itaim como parte das soluções estruturais para o controle das inundações na região.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.