Seis pessoas são presas durante desmonte de veículo roubado na Zona Leste de SP

Grupo foi flagrado pela Polícia Militar em área de matagal no bairro José Bonifácio; vítima foi feita refém e libertada após a prisão dos infratores.

Gustavo Pioker - Itaquera em Notícias
04/11/2025 17h40 - Atualizado há 3 dias

Seis pessoas são presas durante desmonte de veículo roubado na Zona Leste de SP
Imagem: Polícia Militar

Seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, foram presas em flagrante na tarde de segunda-feira (3), durante o desmonte de uma utilitária de carga roubada, na Estrada Santo Honório, em José Bonifácio, Zona Leste de São Paulo. A ação foi conduzida por policiais da 2º Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que realizavam patrulhamento de rotina quando perceberam a movimentação suspeita de indivíduos saindo de um matagal com as mãos sujas de graxa.

Segundo apuração, ao se aproximarem, os agentes abordaram três pessoas que deixavam o local apressadamente e, em seguida, localizaram outros três indivíduos escondidos na mata. No interior da área, os policiais encontraram a utilitária parcialmente desmontada e diversas caixas espalhadas. Ferramentas, luvas e celulares em ligação de grupo também foram apreendidos, indicando que o grupo atuava de forma coordenada no desmanche de veículos.

Ainda segundo informações, o veículo havia sido roubado por volta das 10h30, na região de São Mateus, quando o motorista foi rendido por dois homens armados após realizar uma entrega. A vítima foi levada para uma área de mata e mantida sob vigilância enquanto os demais indivíduos transportavam o veículo e a carga até o ponto do desmonte. O motorista foi libertado cerca de duas horas depois, logo após as prisões efetuadas pela PM.

Em depoimento, o motorista relatou ter sido ameaçado com arma de fogo e obrigado a permanecer no cativeiro até que o grupo concluísse o desmonte e a retirada da carga. O veículo e os produtos transportados foram recuperados e encaminhados para perícia.

Os seis detidos foram conduzidos à 1ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e indiciou o grupo por roubo majorado, com agravantes como restrição de liberdade da vítima e formação de quadrilha. Indícios apontam que cada um dos envolvidos desempenhava uma função específica na empreitada criminosa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.