Atendimento digital da Veste S.A. cresce 40% com automação inteligente

DANIELLY MEDEIROS
09/10/2025 14h29 - Atualizado há 4 horas

Atendimento digital da Veste S.A. cresce 40% com automação inteligente
Veste S.A.
  • Lançamento do aplicativo de Le Lis, em outubro, conclui etapa importante da estratégia de vendas on-line da companhia
  • WhatsApp se consolida-se como plataforma estratégica para as marcas da empresa
  • Investimento em infraestrutura tecnológica eleva a experiência do cliente
São Paulo, outubro de 2025 – A Veste S.A., companhia brasileira de vestuário e acessórios de alto padrão, detentora das marcas Le Lis, Dudalina, John John, Bo.Bô e Individual, iniciou em 2022 um movimento de fortalecimento do B2C Digital e avança em investimentos na qualificação do tráfego, ampliação do alcance das marcas e consolidação desse canal como uma fonte de crescimento rentável e sustentável.
“A transformação digital ganhou força em 2020 e 2021, eliminando barreiras entre o on-line e o off-line para oferecer um serviço de excelência. Nesse período, nosso reposicionamento focou na evolução do negócio, alinhando o DNA das marcas à satisfação do consumidor”, revela Pedro Corrêa, diretor de tecnologia, CRM e e-commerce da Veste S.A.
No primeiro semestre de 2025, as vendas digitais da empresa, que englobam B2C Digital, omnichannel e o site da Estoque, representaram 35,5% do faturamento total da companhia. Só no segundo trimestre, a receita nesse canal totalizou R$ 128,3 milhões, 31,6% superior ao 2T24. Outro dado que confirma o resultado do investimento é o aumento de 60% nas visitas aos sites das marcas
Ainda de abril a junho, a receita do B2C Digital avançou 15%, para R$ 73,6 milhões, impulsionado pela maior relevância dos aplicativos das marcas, que responderam por 28,3% das vendas e pelo sucesso da migração completa das operações para a plataforma VTEX, em um movimento estratégico que ampliou a escalabilidade no comércio on-line.
Com o lançamento do app da Le Lis em outubro, a companhia passa a disponibilizar a opção de compra em plataformas próprias para todas as suas marcas e fortalece ainda mais sua operação omnicanal, já considerada mais robusta do varejo de moda brasileiro, oferecendo uma experiência única ao cliente em todos os pontos de contato.
Tecnologia e hiperpersonalização em tempo real
A chegada do app de Le Lis em 2025 assinala a entrada da companhia em uma nova era de hiperpersonalização e inteligência artificial. “Queremos que cada cliente sinta que o aplicativo funciona como uma extensão da marca, unindo tecnologia, elegância e conveniência”, afirma Corrêa.
O modelo usado pela Le Lis incorpora conceitos internacionais de mobile commerce e martechs inovadores e usa inteligência artificial para transformar dados em recomendações e ações concretas, garantindo experiências consistentes em todos os pontos de contato. Entre as funcionalidades estão atendimento inteligente 24h, curadoria dinâmica baseada em hábitos de navegação, acompanhamento de pedidos em tempo real, integração com redes sociais e um programa de fidelidade exclusivo com benefícios diferenciados, acesso antecipado a coleções e convites para eventos.
Jornada digital: integração com Whatsapp
Um dos principais motores das vendas digitais de Veste é o Whatsapp. Durante a pandemia, o uso do canal começou de forma descentralizada. “O atendimento informal pelo aplicativo gerava alta demanda e longos tempos de espera, comprometendo a conversão. Além disso, havia baixa escalabilidade, dificuldade em manter o padrão de experiência das lojas no digital e número reduzido de vendedores para suportar toda a jornada omnichannel”, conta Corrêa.
A solução foi investir, a partir de 2022, na estruturação do Whatsapp como canal oficial de vendas, com um time dedicado, a integração com a plataforma VTEX; implantação de bots para ganhos de eficiência e, por fim, a adoção do Whizz Agent - um agente autônomo de vendas, que aumenta a eficiência.
“Como resultado das melhorias implementadas, a companhia ampliou em 40% sua capacidade de atendimento e registrando aumento na satisfação dos clientes, oferecendo suporte contínuo e recomendações precisas de produtos”, comemora o executivo.
Jornada digital robusta
Com a rede de lojas 100% integrada ao sistema omnichannel, a companhia também fortalece suas ferramentas digitais como Prateleira Infinita, Ship from Store e Retirada na Loja, aumentando as possibilidades de conversão de venda.
Finalmente, a estratégia de Social Commerce conecta influenciadores autônomos ao modelo de negócio e redireciona investimentos para criadores que comprovadamente geram vendas. Assim, consolida um modelo de publicidade mais eficiente e segmentado, em que o marketing de influência se torna pilar estratégico de crescimento.
“O maior desafio da transformação digital não é a tecnologia em si, mas a cultura. Desde o início criamos um comitê com diferentes áreas, inclusive RH, para garantir que o mindset mudasse junto com as ferramentas. Hoje vemos que esse esforço valeu a pena, porque conseguimos engajar nossas equipes, franqueados e parceiros na mesma visão”, conclui Corrêa.
# # #
SOBRE A VESTE S.A.
Com mais de 40 anos de história, a Veste S.A. é um dos principais conglomerados de moda de alto padrão no Brasil. Controla marcas de prestígio como Le Lis, BO.BÔ, Dudalina, John John e Individual.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELLY MEDEIROS ALVES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.