Hoopers anuncia novo Chief Commercial Officer para liderar expansão global

Ricardo Presa assume posição para liderar expansão global e redefinir posicionamento da Hoopers no mercado de esportes

PRISMA COMUNICAçãO
06/10/2025 11h32 - Atualizado há 4 horas

Hoopers anuncia novo Chief Commercial Officer para liderar expansão global
Divulgação

A Hoopers, tecnologia de inteligência para fãs de ligas esportivas, clubes e marcas, nomeia Ricardo Presa como novo Chief Commercial Officer. O executivo assume a posição em um movimento que marca o reposicionamento da Hoopers e como estratégia de expansão para o mercado global. Após passar por cadeiras em players globais da indústria como a MyCujoo, ELEVEN e DAZN, Ricardo Presa lidera a expansão internacional e a entrada em novas modalidades esportivas da Hoopers, consolidando o novo posicionamento tecnológico e foco no mercado B2B. 

“Ao longo da minha carreira, aprendi que o maior desafio no esporte não é alcançar milhões de fãs, mas sim conseguir entendê-los de forma individual e autêntica”, afirma Ricardo Presa. “A Hoopers é uma empresa que tem uma visão clara e uma tecnologia capaz de resolver esses problemas, existentes em clubes e ligas de todo mundo. A solução de fan intelligence cria uma verdadeira vantagem competitiva no meio esportivo capaz de conectar pessoas de todos os cantos do mundo”. 

Ricardo Presa ocupou diversos cargos de direção na plataforma de streaming esportivo MyCujoo, com papel importante no desenvolvimento e expansão da empresa, que contou com colaborações de gigantes da indústria como a FIFA e a UEFA. O executivo vivenciou de perto os desafios dos clubes em construir e escalar as suas comunidades de fãs. “Foram esses aprendizados que me levaram a procurar soluções que permitem decifrar o comportamento, hábitos e preferências dos consumidores, para melhor atender às entidades esportivas”, comenta. 

Nesse novo posicionamento, a Hoopers volta seu olhar para o mercado B2B para se posicionar como referência multiesportiva, ao redefinir a forma como ligas, clubes e marcas se relacionam e se conectam com seus fãs. A tecnologia desenvolvida pela empresa permite uma análise além das métricas tradicionais, possibilitando que entidades esportivas conheçam verdadeiramente suas audiências e seu impacto no negócio, como resultado de decisões estratégicas. 

 

Sobre a Hoopers

A Hoopers nasceu do basquete para revolucionar o esporte.Sua tecnologia de inteligência artificial para Fan Intelligence traduz a paixão dos fãs em insights reais, ajudando clubes, marcas e entidades esportivas a engajar melhor, gerar receita e provar resultados.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALVARO CAMPAGNOLI NETO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.