Terceira biblioteca comunitária da SP Invisível é inaugurada no Belenzinho, em São Paulo

O projeto é realizado em parceria com a Ciranda do Saber

BRUNA SANTOS
29/09/2025 17h47 - Atualizado há 2 horas

Terceira biblioteca comunitária da SP Invisível é inaugurada no Belenzinho, em São Paulo
SP Inivísvel
São Paulo, setembro de 2025 – Em uma importante iniciativa de incentivo à leitura e valorização da cultura, a ONG SP Invisível, em parceria com o projeto Ciranda do Saber, inaugurou em 24 de Setembro a terceira de três bibliotecas comunitárias em Centros de Acolhida da capital paulista. A nova unidade será instalada no Centro de Acolhida Cidade Refúgio III, localizado na Rua São Leopoldo, 119 – Belenzinho, e atenderá cerca de 170 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa, que teve início no Dia Mundial da Biblioteca (1º de julho) com a inauguração da primeira unidade no Centro de Acolhida Barra Funda II, reforça o compromisso da organização em promover dignidade, bem-estar e cidadania por meio do acesso à leitura e à cultura. A segunda biblioteca foi inaugurada no dia 19 de agosto, no Centro de Acolhida São Leopoldo.


O novo espaço conta com um acervo de aproximadamente 1.000 livros doados, além de 100 exemplares entregues como presente aos conviventes. A ação reconhece o potencial transformador da leitura como experiência individual e simbólica, proporcionando reconexão com a própria trajetória e incentivo à autonomia intelectual.

Durante a cerimônia de inauguração do espaço, haverá um momento para homenagear um importante apoiador da ONG, José Eduardo Ferreira.

Sobre o homenageado – José Eduardo Ferreira
José Eduardo Ferreira tem mais de 20 anos de experiência em empresas globais de tecnologia, com foco em vendas e transformação digital. Hoje lidera a operação da Twilio na América Latina, impulsionando conexões mais humanas entre empresas e clientes.

Casado com Renata e pai da Carolina e do Filipe, encontra na família sua maior fonte de inspiração. Apaixonado por esportes e pelo Corinthians, valoriza os momentos simples e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Com raízes em valores de empatia e serviço trazidos de seus pais, Marcio e Vera, José Edu é engajado em iniciativas de Diversidade & Inclusão. Já atuou em projetos como a criação de uma ONG com seus amigos Eduardo Doria e Augusto Stracieiri, além de colaborações com o Instituto PROA. Desde o ano passado, através de uma conexão em redes sociais com André Soler, passou a apoiar projetos da SP Invisível, como a Gastronomia Invisível, sempre buscando retribuir e abrir caminhos para quem mais precisa.


Sobre a SP Invisível  
Criada em 2014, a SP Invisível é uma organização da sociedade civil que trabalha para transformar a realidade da população de rua a partir das histórias de cada esquina de São Paulo. O cuidado está presente em nossos três pilares de atuação: conscientização sobre a realidade da população em situação de rua; assistencialismo para combater o frio e a fome; e assistência social para viabilizar a inclusão produtiva através da nossa iniciativa de capacitação e empregabilidade. "Nós ouvimos as pessoas em situação de rua, contamos suas histórias e promovemos autonomia para que novas realidades sejam possíveis”.

Assessoria de Imprensa SP Invisível | Edelman  
[email protected] | Bruna Santos

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA TATHIANE DE CARVALHO FRANCO DOS SANTOS
[email protected]


FONTE: Divulgação SP Invisível
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.