Madri será a sede do V Congresso Ibero-Americano de Tendências em Marketing, Comunicação e Assuntos Públicos, organizado pela ATREVIA

O prefeito da capital, José Luis Martínez-Almeida, estará presente no CaixaForum, sede do evento, para inaugurar oficialmente o encontro • Esta edição, que chega em um momento complicado para o mundo, tem como tema “Reimaginando a Comunicação Organizacional: relevância e escuta em tempos de incerteza”

GIOVANNA MIRANDA
25/09/2025 11h09 - Atualizado há 11 horas

Madri será a sede do V Congresso Ibero-Americano de Tendências em Marketing, Comunicação e Assuntos Públicos,
XCOM by Atrevia
O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, abrirá o V Congresso Ibero-Americano de Tendências em Marketing, Comunicação e Assuntos Públicos, organizado pela ATREVIA, consultoria estratégica de atração, influência, transformação e antecipação com presença em 15 países — Espanha, Portugal, Bruxelas, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai — e uma equipe de 640 profissionais multidisciplinares.
O encontro será em Madri, onde mais de 70 especialistas vindos de ambos os lados do Atlântico estão convidados para o dia 29 de setembro, segunda-feira, no CaixaForum Madrid, graças à colaboração da CaixaForum Madrid, em uma edição intitulada “Reimaginando a Comunicação Organizacional: relevância e escuta em tempos de incerteza”.
É que, num contexto como o atual, cada vez mais mutável e complexo, governado pela incerteza, pelas constantes perturbações e pela saturação informativa, as empresas, marcas e entidades são obrigadas a repensar as suas estratégias e formas de abordagem aos domínios em que operam, com públicos mais exigentes do que nunca e novos desafios que se impõem decorrentes dos novos cenários tecnológicos, sociais e geopolíticos.

O Congresso Ibero-Americano ATREVIA é um dos encontros mais relevantes e esperados do ano. Nesta ocasião, pretende fornecer chaves que funcionem aos mais de 700 participantes que se prevê que acompanhem as mesas redondas, entrevistas e tribunas, tanto presencialmente como via streaming. CEOs, diretores gerais, diretores de Comunicação, RH e Assuntos Públicos de empresas e instituições relevantes, bem como autoridades políticas de diferentes partidos e representantes do mundo do jornalismo subirão ao palco para compartilhar visões, experiências e ferramentas para enfrentar os desafios que o paradigma atual exige. 

Madri, mais uma vez, centro de um evento ibero-americano de relevancia
A capital da Espanha se tornará, durante dois dias, a capital da Comunicação, do Marketing e dos Assuntos Públicos. Núria Vilanova, presidente e fundadora da ATREVIA, destaca que “Madri é o cenário perfeito para nosso encontro mais importante com e para o setor. Contar com o apoio e a participação do prefeito José Luis Martínez-Almeida é algo que não apenas agradecemos, mas também celebramos, pois é uma boa prova do compromisso de nossas organizações com a inovação, o progresso e o desenvolvimento que promovemos em encontros como este, cada vez mais necessários e que não podem ser compreendidos sem a colaboração público-privada”. Madri também foi o palco escolhido para a edição anterior deste evento que, em 2023, abordou como construir confiança em tempos de IA, com uma programação ambiciosa que reuniu mais de 70 palestrantes e contou com a participação de mais de 1.000 profissionais.

https://landing.atrevia.com/vcongresoiberoamericano

Workshops e cocriação no segundo dia
O Congresso oferece a opção de continuar a experiência em um segundo dia, que acontecerá na terça-feira, 30 de setembro, na ATREVIA Madrid. Nela serão realizados diferentes workshops com especialistas da ATREVIA sobre temas como IA, geopolítica ou os desafios da transformação digital na comunicação interna, entre outros temas de grande atualidade, que serão abordados de forma didática e prática para serem aplicados imediatamente no dia a dia dos participantes.  

 Sobre ATREVIA 
Somos uma empresa global de Comunicação e Assuntos Corporativos, com presença própria em 15 territórios (Espanha, Portugal, Bruxelas, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai) e empresas parceiras em outros 30 países. Contamos com 640 profissionais, de 30 nacionalidades e perfis multidisciplinares.
 Desenvolvemos uma metodologia que permite às empresas resolver problemas complexos, com múltiplos stakeholders, através da escuta, da estratégia, da criatividade e de diferentes práticas de agência e consultoria.
Acreditamos no compromisso, que a partir do que fazemos e como fazemos podemos ser ativistas da mudança, impulsionadores de um futuro sustentável. Porque há uma maneira de comunicar, de fazer planos de sustentabilidade, de definir os objetivos e a cultura das empresas, a relação com os acionistas e com os grupos de interesse, que faz a diferença. Porque a mudança está hoje nas mãos das empresas.
E nós podemos ajudar as empresas a integrar a mudança em cada uma das decisões. Criando movimentos, redes de diálogo, estudos e assessorando todos os dias com foco nas pessoas.
 ATREVIA, porque hoje a comunicação enfrenta novos desafios.  
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA DA SILVA MIRANDA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.