Jack Daniel’s celebra sucesso do projeto “As Donas do Bar”

Ação deu visibilidade a profissionais inspiradoras do setor em São Paulo e Belo Horizonte

FLáVIA TARTARELLA
11/09/2025 16h47 - Atualizado há 3 horas

Jack Daniel’s celebra sucesso do projeto “As Donas do Bar”
Divulgação

Jack Daniel’s, marca de Tennessee Whiskey referência mundial, comemora os resultados do projeto “As Donas do Bar”, iniciativa criada em 2023 para apoiar o empreendedorismo feminino e valorizar mulheres que comandam bares em São Paulo e em Belo Horizonte Em parceria com a consultoria 65|10, a marca desenvolveu uma ação de impacto cultural que deu visibilidade a profissionais inspiradoras do setor e incentivou as consumidoras a vivenciar seu poder e liberdade ao beber whiskey — sem estigmas sociais.

Idealizado e produzido por Jack Daniel’s, o projeto foi estruturado em dois pilares: o Guia digital “As Donas do Bar”, que reuniu na primeira edição dez bares em SP e na segunda nove em BH, comandados por mulheres com trajetórias marcantes e de luta contra rótulos sociais, e o Clube do Whiskey, série de encontros presenciais com convidadas como Formiga, Tulipa Ruiz e Julia Carvalho, que se transformaram em episódios do podcast DiaCast. 

Vale destacar que a campanha também ganhou força com um pub crawl com influenciadoras, mídia digital, OOH geolocalizado e ações de PR, além de uma landing page interativa que conectava o público às visitas presenciais por meio de QR codes.

“Com As Donas do Bar, quisemos mostrar que o whiskey também é um espaço de liberdade e expressão para as mulheres. Ao dar visibilidade a empreendedoras que comandam bares e quebram estereótipos diariamente, reforçamos o compromisso de Jack Daniel’s em apoiar trajetórias autênticas e criar conexões reais com um público que representa cada vez mais a força da nossa marca no Brasil.” conta Laura Barros, diretora de marketing de Jack Daniel’s no Brasil.

Marca fortaleceu a sua conexão com público feminino

Como resultado do projeto em São Paulo, Jack Daniel’s registrou um crescimento de 5 pontos percentuais de penetração entre mulheres, cinco vezes maior que entre os homens. A marca passou a ser percebida como a mais ligada ao empoderamento feminino e aumentou em 10 pontos a identificação das consumidoras com seus valores. A associação à quebra de estereótipos de gênero também cresceu em 30 pontos percentuais, reforçando o papel da marca como catalisadora de mudanças culturais.

Com mais de 85 milhões de impressões e 12,5 milhões de mulheres impactadas, a campanha alcançou um engagement rate de 20%, quase o dobro do benchmark de 11%. Esses resultados não apenas consolidaram Jack Daniel’s como referência de autenticidade e inovação, mas também impulsionaram o brand equity da marca no segmento premium, provando que é possível crescer em mercados consolidados ao conquistar novos públicos com relevância cultural, propósito e impacto real.


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