Pele pronta para o verão: saiba quando usar os bioestimuladores de colágeno

Dermatologista Ana Maria Benvegnú explica como o procedimento queridinho da dermatologia moderna ajuda a deixar a pele firme e saudável para a chegada da estação mais quente do ano

JULIANO ZANOTELLI
05/09/2025 17h56 - Atualizado há 3 horas

Pele pronta para o verão: saiba quando usar os bioestimuladores de colágeno
Médica dermatologista Ana Maria Benvegnú fala sobre os cuidados com a pele antes da chegada do verão. crédito Divulgação

A temporada de calor ainda parece distante, mas quem entende de beleza sabe que os cuidados com o corpo começam muito antes do primeiro mergulho. E os bioestimuladores de colágeno, queridinhos da dermatologia moderna, são a aposta certeira para quem deseja chegar ao verão com a pele firme, viçosa e saudável.

Segundo a médica dermatologista Ana Maria Benvegnú, setembro é o mês ideal para começar os procedimentos, pois esses produtos injetáveis atuam na derme estimulando a produção natural de colágeno num processo gradual. Tanto que os primeiros resultados aparecem em cerca de 45 dias, com o pico de ação em três meses. Ou seja, quem inicia o tratamento agora estará com o corpo em dia justamente quando o calor começa a pedir roupas leves e pele à mostra.

“A aplicação em setembro é estratégica, especialmente para os tratamentos corporais. Aqui no Sul, o clima esquenta em novembro, e quem começa agora já estará com um resultado lindo para aproveitar a primavera e o verão com confiança,” explica a dermatologista, que é referência em tratamentos clínicos e procedimentos estéticos.

Os bioestimuladores podem ser aplicados em diversas áreas do corpo: rosto, pescoço, colo, mãos, braços, abdome, glúteos, coxas e até acima dos joelhos. E os resultados podem ser potencializados com tecnologias como Laser Fotona, Ultrassom microfocado e Radiofrequência monopolar. “Estudos mostram que a combinação de procedimentos não soma, ela multiplica os resultados,” reforça a médica.

Além dos cuidados estéticos
Homens e mulheres podem se beneficiar igualmente do tratamento. Inclusive, de acordo com a médica, eles são uma excelente escolha para os homens que buscam resultados naturais e sem mudanças no padrão do rosto.

Além do lado estético, os bioestimuladores de colágeno podem trazer bons resultados para praticantes de corrida. “Uma vez que o percentual de gordura corporal é baixo e a flacidez pode se apresentar com mais facilidade, os bioestimuladores proporcionam uma pele mais estruturada, mais firme, com aspecto mais viçoso e saudável”, completa a médica, que recomenda ainda que antes de qualquer definição de tratamento, é importante uma avaliação médica adequada.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANO ZANOTELLI
[email protected]


Notícias Relacionadas »