Minas Shopping lança programa de benefícios da Ancar Ivanhoe que combina fidelização e gamificação

Lançamento do aMais terá ativação com brincadeiras e brindes no dia 5 de setembro

JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
03/09/2025 10h47 - Atualizado há 16 horas

Minas Shopping lança programa de benefícios da Ancar Ivanhoe que combina fidelização e gamificação
Divulgação
No dia 5 de setembro, o Minas Shopping vai lançar o aMais, um programa de benefícios da Ancar Ivanhoe que associa fidelização à gamificação e busca transformar a jornada do consumidor em uma experiência imersiva e divertida. A novidade chega para ampliar o relacionamento com os clientes e oferecer recompensas e descontos especiais.

Para apresentar a iniciativa, será realizada uma ativação em frente à praça de alimentação, das 14h às 20h, com brincadeiras, brindes e explicações sobre como se cadastrar no aplicativo Meu Minas para começar a participar dos desafios e acumular benefícios.


O aMais funciona com cartelas mensais de desafios e missões, que podem incluir ações como registrar notas fiscais, participar de eventos culturais e infantis, visitar lojas parceiras, utilizar serviços do Minas Shopping ou até práticas sustentáveis, como levar materiais para a reciclagem. Cada desafio concluído gera pontos, que podem ser trocados por prêmios instantâneos, descontos e experiências diferenciadas. Entre as vantagens oferecidas estão benefícios exclusivos em lojas parceiras do Minas Shopping: Leitura (resgate de um livro), Outback (voucher de R$ 200), Laser Rosa (10 sessões de depilação) e Belvitur (ingressos para Inhotim), entre outras.

O modelo é inspirado em mecânicas de jogos digitais e cria um ambiente envolvente que estimula engajamento e diversão. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2024, 73,9% dos brasileiros afirmam jogar jogos eletrônicos regularmente e 92% dos usuários afirmam que a gamificação tem impacto positivo em suas experiências.

De acordo com a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o lançamento do programa em Minas Gerais marca o desejo contínuo do empreendimento em oferecer inovação e novas formas de se conectar com o público. "Mais do que um programa de recompensas, o aMais cria experiências e valoriza comportamentos que vão além do consumo. O objetivo é que nossos clientes se divirtam, descubram novidades e se sintam parte do nosso ecossistema", afirma.

A Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shoppings do Brasil, é a responsável pela administração do Minas Shopping desde fevereiro de 2024. O programa aMais integra uma série de investimentos em inovação realizados pela administradora nos últimos anos. O lançamento faz parte de uma estratégia de longo prazo, voltada para fortalecer a conexão com os clientes e evoluir junto das transformações no setor de varejo. "É um programa vivo, dinâmico, que reconhece e recompensa comportamentos que fazem sentido para os nossos valores — como participação, lealdade, experiência e sustentabilidade", afirma Cecília Ligiéro, diretora de Marketing e Inovação da Ancar Ivanhoe.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]


Notícias Relacionadas »