“Rosto Derretido”: protocolo que combina Volnewmer, Ultraformer MPT e Bioestimuladores de Colágeno oferece resultados naturais e seguros
SARAH MONTEIRO
22/08/2025 09h17 - Atualizado há 3 horas
Divulgação
O termo “rosto derretido” se popularizou recentemente nas redes sociais e na imprensa, especialmente após o caso da jornalista Amanda Françozo, que relatou distorções faciais após procedimentos estéticos mal indicados.
O episódio acendeu um alerta sobre os riscos da escolha de tratamentos sem a devida análise profissional. No entanto, com as tecnologias corretas e uma avaliação personalizada, é possível reverter ou prevenir essa condição com segurança e naturalidade.
A Dra. Ana Cláudia Cabeço, médica especializada em Estética Médica e fundadora da AnaSkin Clinic, explica que o “rosto derretido” está relacionado à perda de estrutura, flacidez e queda dos tecidos da face. Isso pode ocorrer pelo envelhecimento natural, emagrecimento rápido, perda de colágeno ou mesmo por procedimentos mal executados.
"Para tratar essa queixa, a Dra. Ana utiliza um protocolo avançado que associa injetáveis e tecnologias: Bioestimuladores de Colágeno, Volnewmer e Ultraformer MPT . Mas como funciona, na prática? O primeiro passo é a avaliação facial completa. “Analisamos o grau de flacidez, a espessura da pele, a posição dos compartimentos de gordura da face, o contorno mandibular e os sinais de perda de colágeno”, explica Dra. Ana Cláudia.
O tratamento começa com o Ultraformer MPT, um ultrassom micro e macrofocado que atua em diferentes profundidades da pele. Ele aquece o tecido de forma controlada, estimulando a produção natural de colágeno.“É como se o aparelho ‘costurasse’ a pele por dentro, promovendo um efeito lifting não cirúrgico e melhorando a firmeza da face ao longo das semanas”, destaca a médica.
Após o estímulo profundo, é realizado o Volnewmer, uma radiofrequência monopolar indicada para suavizar e redensificar a pele, promovendo resultados imediatos e naturais. "Com o Volnewmer, conseguimos redesenhar um rejuvenescimento de forma precisa, sem exageros. O segredo está na naturalidade", reforça.
Por fim, são aplicados bioestimuladores como Sculptra e Radiesse, que atuam na melhora da qualidade da pele, estimulando a produção de colágeno e proporcionando mais firmeza e viço.
Os resultados aparecem de forma progressiva, com melhora visível nas primeiras semanas. A combinação permite tratar de dentro para fora, com sustentação, firmeza, hidratação e naturalidade. O tratamento é minimamente invasivo, feito no consultório e com retorno imediato às atividades, exigindo apenas cuidados simples como evitar exercícios intensos por 48 horas.“
O caso da jornalista nos mostra que o rejuvenescimento facial precisa ser feito com responsabilidade. Não se trata apenas de preencher, e sim de entender a anatomia e respeitar a individualidade de cada rosto”, conclui a médica.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH MONTEIRO DE CARVALHO
[email protected]