Di Paolo investe R$ 3,5 milhões para inaugurar nova unidade no CasaShopping, no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro acaba de ganhar um novo destino para quem valoriza boa gastronomia com história, afeto e excelência. A rede Di Paolo, referência nacional na culinária italiana da Serra Gaúcha, inaugura sua primeira unidade na cidade, localizada no CasaShopping. A abertura marca mais um passo estratégico na expansão da marca pelos principais mercados.
MARIA CLARA TAVERNARO RUZA
12/08/2025 10h21 - Atualizado há 3 horas
di paolo
Com investimento de R$ 3,5 milhões, a nova casa ocupa 500 m², acomoda até 180 pessoas e conta com um espaço reservado para eventos. A proposta é unir autenticidade e hospitalidade — características que consagraram o Di Paolo ao longo de mais de três décadas de história. “Chegar ao Rio é um movimento natural e muito especial para nós. É uma cidade vibrante, que valoriza encontros e boas experiências. Esta inauguração também representa um marco importante em nosso plano de expansão nacional, que busca levar a essência do Di Paolo para os principais centros do país. Estamos felizes por oferecer aqui o mesmo padrão de excelência e carinho que sempre fizeram parte da nossa essência”, afirma Jandir Dalberto, sócio-proprietário do Di Paolo. “Há mais de 30 anos, tudo o que servimos tem alma, tem memória. Desde o capeletti até o galeto al primo canto, cada prato conta uma história. O que fazemos vai além da gastronomia: é sobre afeto, acolhimento e respeito às nossas raízes. E agora o Rio também fará parte dessa história”, complementa Paulo Geremia, fundador da rede. Com projeto arquitetônico único e acolhedor, a operação conta com adega climatizada com mais de 100 rótulos de vinhos nacionais e internacionais, espaço kids e selo pet friendly — recebendo bem todos os visitantes.
Galeto premiado e sabores da Serra Gaúcha
O Di Paolo é conhecido por sua sequência à vontade.
No centro da experiência gastronômica está o galeto al primo canto, prato símbolo da casa e um dos grandes protagonistas do Di Paolo. Reconhecido por diversos prêmios nacionais, o galeto é marinado por mais de 12 horas em vinho branco, sálvia, alho e especiarias naturais, e assado na brasa de carvão, resultando em carne macia por dentro e pele dourada e crocante por fora. O carro-chefe compõe a Sequência Tradicional, que inclui também sopa de capeletti in brodo, pão colonial (feito diariamente na casa), salada de folhas, radicci com bacon, maionese de batata, polenta frita e brustolada, queijo à dorê (receita exclusiva e surpreendente) e sete massas artesanais com nove opções de molhos (para o cliente harmonizar da maneira que achar melhor) — tudo servido à vontade. E para finalizar de um jeito doce e inesquecível, temos o tradicional sagú com creme (assinatura do Di Paolo), pudim de leite condensado ou ambrosia, que finalizam a experiência com sabor e memória afetiva. Para quem deseja explorar outras opções, o cardápio também oferece sobremesas à parte, como o petit gateau (um dos top sellers), cocada de tabuleiro, pêra ao vinho, creme de papaia, tarte tartin, entre outras.
Carta de drinks
A carta de bebidas do Di Paolo combina drinks clássicos e criações exclusivas, cuidadosamente pensados para harmonizar com os pratos e enriquecer ainda mais a experiência à mesa. São sete drinks autorais desenvolvidos especialmente para a marca, explorando sabores que traduzem tanto a essência italiana quanto referências brasileiras. Entre eles, destaca-se o Vêneto, aromático, herbal e refrescante, que reúne o amargor elegante do Fernet, a acidez do limão, o frescor da hortelã e o toque inusitado do xarope de capim-santo com chimarrão — elo perfeito entre a Itália e o Sul do Brasil. Para quem prefere sabores leves e vibrantes, o Brisa do Vale é um drink para compartilhar, à base de saquê, uva verde, gengibre, água de coco e limão, resultando em uma composição frutada e refrescante. Já os paladares que buscam intensidade podem se encantar com o Garibaldi, que combina bourbon e rum envelhecido, revelando notas cítricas, nuances amadeiradas e um leve dulçor. Há também novidades entre os drinks não alcoólicos, como o Colorê da Serra, que mistura purês de morango e manga com o toque cítrico do limão, ou o Luce Tropicale, que une sucos de abacaxi e laranja ao xarope de coco, finalizado com limão, proporcionando frescor e delicadeza. São opções pensadas para surpreender e encantar quem aprecia drinks autorais e experiências diferenciadas. O Di Paolo também oferece o Cartão-Presente Di Paolo, ideal para quem deseja transformar uma lembrança em uma experiência inesquecível.
Sobre o Di Paolo
Fundado em 1994, na cidade de Garibaldi (RS), por Paulo Geremia, descendente de imigrantes da Província de Vicenza, o Di Paolo nasceu com o propósito de levar à mesa a verdadeira essência da cozinha italiana, com um influências de ingredientes típicos da Serra Gaúcha, resultando numa experiência acolhedora, mesa farta, sabores simples e autênticos.
Hoje, a marca conta com 17 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e segue em expansão com novas inaugurações em 2025 nas cidades de Brasília, Foz do Iguaçu, Chapecó e Rio de Janeiro.
Serviço – Di Paolo Casa Shopping
Endereço: Casahopping – Piso Térreo
Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-900 Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 11:30 as 23:00
Domingo: das 11:30 as 22:00 www.dipaolo.com.br Instagram: @dipaolobrasil Assessoria de imprensa: @hellomarketeria | @clararuza Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
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