Podcast “A Tecla SAP do Marketês” recebe Raphael Penna, do Grupo SOMA, para conversa sobre inovação, dados e o futuro da moda digital

Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação e host, conduz um bate-papo com o executivo, que compartilha insights sobre liderança em mídia, transformação digital e os desafios da moda em um mercado global e conectado

THAíS BITTENCOURT
13/08/2025 18h12 - Atualizado há 2 horas

Podcast “A Tecla SAP do Marketês” recebe Raphael Penna, do Grupo SOMA, para conversa sobre inovação, dados e
Divulgação

No próximo episódio da nova temporada do podcast “A Tecla SAP do Marketês”, apresentado por Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação, e realizado em parceria com o Pinterest, o programa recebe Raphael Penna, Head de Mídia do Grupo SOMA, maior conglomerado de moda do Brasil. Reconhecido como um dos 50 profissionais de Métricas e Analytics pelo Metrica Boss, o executivo compartilha sua visão sobre inovação, dados e o impacto da transformação digital no universo da moda e do marketing.

Durante o programa, Raphael fala sobre os desafios de conectar marcas como FARM, Animale, NV, Hering e Maria Filó a consumidores cada vez mais exigentes, sobre como dados e inteligência artificial podem potencializar a criatividade e sobre o papel da diversidade na construção de nomes relevantes no mercado. Com passagens por empresas nacionais e multinacionais, Penna hoje lidera equipes focadas em alta performance, diferenciação de portfólio, expansão internacional e inclusão — temas que ganharam destaque na entrevista.

O episódio também conta com a participação de Rebeca Rocha, Lead Client Partner do Pinterest Brasil, que traz a perspectiva da plataforma sobre tendências, comportamento do consumidor e como as marcas podem transformar insights em estratégia.

A nova temporada do “A Tecla SAP do Marketês” segue o propósito dos conteúdos da Carolina Fernandes e da sua agência,  Cubo Comunicação de traduzir o "marketês" em conversas reais sobre criatividade, inovação e negócios. Com uma curadoria especial de convidados, a temporada apresenta entrevistas pensadas para quem quer entender — e aplicar — as novas regras do jogo no marketing e na comunicação digital.

O episódio vai ao ar em 23/07, às 17h, nas principais plataformas de streaming. Para acompanhar, ative as notificações e siga @ateclasapodcast e @carufernandes.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAÍS BITTENCOURT JACINTO
[email protected]


Notícias Relacionadas »