CONARH 2025: IA no WhatsApp que reduz onboarding em até 81% será apresentada pela Biz no evento
Solução reduz carga operacional do RH e reposiciona a experiência financeira como diferencial estratégico na jornada do colaborador. Tecnologia será apresentada ao público durante o CONARH 2025.
MARINA ESCARMINIO
11/08/2025 14h51 - Atualizado há 3 horas
Divulgação
Em meio à transformação silenciosa que redesenha o papel do RH nas empresas, a Biz, referência em infraestrutura para serviços financeiros e benefícios flexíveis, apresenta durante a 51ª edição do CONARH 2025 — Congresso Nacional de Gestão de Pessoas — o lançamento da Gabiz, sua nova agente financeira inteligente. Baseada em inteligência artificial e com interface 100% integrada ao WhatsApp, a solução representa uma mudança na forma como empresas se relacionam com seus colaboradores — combinando hiperpersonalização, dados e fluidez operacional em um único canal. Mais do que uma inovação tecnológica, a IA da Biz responde diretamente ao maior desafio das organizações no cenário atual: como oferecer experiências humanas em escala, sem sobrecarregar o RH? Desenvolvida para atuar como uma agente conversacional inteligente e personalizável, a solução permite que o colaborador possa consultar saldo, extratos, benefícios, reembolsos e acessar serviços financeiros via WhatsApp, em linguagem natural e com autonomia. Ao eliminar barreiras técnicas e centralizar as interações em um canal já familiar, a tecnologia democratiza o acesso a recursos essenciais para o bem-estar financeiro, inclusive para quem possui menor familiaridade digital além de ser um ponto de contato direto entre empresa e colaborador. “A inteligência artificial deve estar a serviço das pessoas. Criamos tecnologias que escutam, entendem e respondem, adaptando-se ao comportamento e às necessidades reais de cada colaborador. É assim que construímos uma nova lógica de relacionamento entre empresas e suas equipes”, afirma Douglas Barrochelo, CEO da Biz. Inicialmente lançada em junho, a agente já demonstrou resultados expressivos em ambientes corporativos, especialmente na etapa de ativação dos colaboradores. “Com a IA da Biz, o tempo médio de onboarding foi reduzido em 81% em comparação ao processo tradicional pelo app”, explica Douglas. “A experiência é mais simples e fluida: o colaborador inicia tudo por um QR Code, sem precisar instalar nada, e conclui o processo diretamente pelo WhatsApp. Isso acelera a ativação e melhora a jornada logo nos primeiros minutos de uso”, complementa. Esses resultados integram a prova de conceito conduzida pela Biz e serão apresentados durante o CONARH 2025, como parte da estratégia da empresa para ampliar o uso da IA como ferramenta white label — personalizável à identidade de cada marca e preparada para escalar. Personalização em escala como resposta a um RH em crise A proposta da agente financeira da Biz está conectada a um movimento global. Segundo o Fórum Econômico Mundial, 75% das funções de RH terão impacto direto da inteligência artificial até 2030. Nesse cenário, a hiperpersonalização deixou de ser tendência e passou a ser resposta estratégica às dores sistêmicas.
Com a tecnologia, a Biz viabiliza o conceito de “multibenefícios hiperpersonalizados” trazendo a possibilidade de cada empresa configurar jornadas específicas de cuidado, bem-estar financeiro, comunicação e suporte ao colaborador — tudo com base em dados e com execução automatizada via IA. “Conseguimos atingir a pessoa certa, no momento certo, com a solução ideal — sem depender de aplicativos extras ou sobrecarregar o RH”, explica Wagner Martins, Diretor Comercial da Biz. Próximos passos: IA como infraestrutura do RH moderno Nas próximas atualizações, a IA da Biz será expandida com novas funcionalidades voltadas à pesquisa de clima organizacional, apoio ao recrutamento e onboarding, comunicação interna automatizada e integração com apps de bem-estar, alimentação e transporte. A meta é transformá-la em uma plataforma completa de conexão entre pessoas, cultura e tecnologia. “Estamos construindo o RH do futuro com uma IA que entende cada colaborador como único — e dentro do contexto da sua empresa, não de uma plataforma genérica”, reforça Barrochelo. O que você confere com a Biz no CONARH 2025? Entre os dias 19 e 21 de agosto, no São Paulo Expo, a Biz estará localizada na rua 3L e será um ponto de encontro para os visitantes que buscam inovação e soluções práticas em gestão de benefícios. Confira a programação completa: Dia 20 de Agosto | 12h05 Palestra “Se você paga pelos benefícios, por que eles levam a marca de outra empresa?” (Arena Expo) -
- Douglas Barrochelo, CEO da Biz, apresenta como o conceito white label, a hiperpersonalização e a inteligência artificial estão transformando o RH em um canal estratégico — reposicionando o benefício como vínculo direto entre empresa e colaborador.
No estande, os participantes poderão: - Participar da experiência interativa com o cartão crachá de multibenefícios da Biz com bandeira VISA, que reforçam como a tecnologia pode unir flexibilidade, segurança e hiperpersonalização no dia a dia dos colaboradores.
- Conhecer todas as funcionalidades da agente financeira inteligente, bem como conversar com especialistas da empresa que estarão disponíveis para demonstrações ao vivo.
- Conhecer casos de sucesso de empresas que utilizam os produtos da Biz bem como novidades e lançamentos que vão fazer a diferença na gestão de benefícios das empresas
Serviço | CONARH 2025 Data: 19 a 21 de agosto de 2025
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP, 04329-900
Estande Biz: Rua 3L
Mais informações: @conarh_oficial | www.abrhbrasil.org.br Sobre a Biz A Biz é uma infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e benefícios flexíveis que atua para inspirar empresas a inovar, a pensar no futuro e na real oportunidade de desenvolver modelos de banco digital em seu ecossistema de negócios. Com 12 milhões de cartões emitidos, a Biz processa mais de R$ 23 bilhões por ano em mais de 100 milhões de transações. No portfólio estão mais de 500 clientes de diferentes segmentos, além dos milhares de estabelecimentos credenciados que utilizam as soluções indiretamente pela intermediação de negócios com estes clientes. Contando com tecnologias de ponta e certificações específicas e obrigatórias do setor, como a certificação PCI e o Selo de Fintech Segura, a empresa possui uma plataforma completa de payment, banking e fraud-prevention, permitindo que outras marcas possam agregar valor ao negócio, oferecendo serviços financeiros como: conta digital, cartões (débito, crédito, benefícios, cargo), adquirência e soluções de crédito. Tudo isso com marca própria (White Label). A ideia é possibilitar a criação de modelos de operações financeiras de forma simples, ágil, robusta e segura, com o que há de mais moderno no mercado. Conheça mais sobre a Biz por meio do site, Linkedin e Instagram. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARINA ESCARMINIO DO NASCIMENTO
[email protected]