Andreani conquista selo ouro do GHG Protocol 2025

Programa mensura inventário de emissões de gases de efeito estufa e reconhece compromisso sustentável das companhias

JULIANA DE CAPRIO
07/08/2025 15h34 - Atualizado há 4 horas

Andreani conquista selo ouro do GHG Protocol 2025
A qualificação Ouro representa o índice máximo do programa. Foto: Scritta/Divulgação
Com a conquista do inédito Selo Ouro, a Andreani Logística renovou sua participação no Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), iniciativa chancelada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces).

A certificação reforça o compromisso da companhia com a medição e a transparência na divulgação de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), além de destacar a atuação em favor de uma cadeia logística ambientalmente correta.


A operadora integra o Registro Público de Emissões, a maior base de dados do gênero na América Latina, que reúne mais de 5.700 inventários publicados. A qualificação Ouro representa o índice máximo do programa, definido a partir da consolidação das informações de GEE e da validação por um Organismo de Verificação (OV) acreditado pelo Inmetro, que atesta a conformidade com normas e regulamentações técnicas.

“A conquista é reflexo de um alinhamento claro da Andreani com uma logística mais consciente e adequada às melhores práticas ambientais. Participar do GHG Protocol é fundamental para avançarmos nas nossas metas de descarbonização e também valoriza o esforço das nossas equipes em colocar a sustentabilidade no centro da operação”, afirma Elizabete Queiroz, líder de ESG da Andreani.

A empresa é referência em logística farmacêutica e de saúde, atuando em operações que exigem rigoroso controle de temperatura, rastreabilidade e alto padrão de qualidade.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA PISSARRA DE CAPRIO
[email protected]


Notícias Relacionadas »