A arte como forma de expressão, inclusão e empoderamento será um dos destaques do Dellamed Cultural, projeto que integra a programação do 1º Simpósio de Acessibilidade e Mobilidade Dellamed, em 8 de agosto, em Caxias do Sul (RS). O evento, gratuito e com inscrições limitadas, acontece no Tri Hotel Executive, das 16h às 21h, reunindo especialistas, artistas e representantes de diferentes áreas para debater sobre inclusão, autonomia e os desafios enfrentados por pessoas com mobilidade reduzida.
Uma das atrações principais é a participação da artista plástica Tina Felice, que irá apresentar sua série “Gêmeas”, composta por pinturas em tinta acrílica que retratam figuras femininas. Tina, que é uma mulher com deficiência, também irá pintar ao vivo uma nova obra durante o simpósio, reforçando o poder da arte como meio de conexão e representatividade.
A exposição, que contará com diversas obras da autora, ficará aberta à visitação entre os dias 8 a 10 de agosto, no mesmo local do evento. “A arte me permite falar do que sinto, do que vivo, do que sou. É o meu modo de ocupar espaço, de existir com potência e poesia. Participar desse projeto é também abrir uma janela para outros olhares sobre a deficiência”, afirma Tina Felice.
Para a Dellamed, a promoção da inclusão e da autonomia está diretamente ligada à sua missão de transformar vidas com liberdade e dignidade. “Acreditamos que a arte é uma ferramenta de empoderamento. Ao apoiar artistas como a Tina, reforçamos nosso compromisso com a diversidade, criando oportunidades reais de expressão e reconhecimento”, destaca Carlos Alessandro Dall’ Agno, diretor comercial da empresa.
O simpósio contará ainda com palestras, coquetel de encerramento e pocket show da cantora Amanda Lyra, fortalecendo o clima de celebração e troca entre os participantes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALANA GABRIELA PAULS HAEUSER
[email protected]