HST passa a atuar no mercado de tecnologia para transferências internacionais de valores
Objetivo da empresa é prover solução integrada ao aplicativo ou portal de empresas que realizem remessas internacionais
GABRIEL JORDãO
05/08/2025 10h39 - Atualizado há 1 dia
HST
Atenta às tendências globais de pagamentos digitais, a HST – especialista em tecnologias de segurança para o ecossistema de pagamentos – passa a oferecer tecnologia para transferências e pagamentos internacionais realizadas por meio de aplicativos. O objetivo é permitir que usuários do sistema financeiro que tenham conta ou cartão de um banco possam receber, ou enviar, valores monetários de forma rápida, simples e segura. Para isso, basta a instituição financeira oferecer a seus clientes, dentro de seu próprio aplicativo, a funcionalidade.
O mercado de remessas internacionais vem tendo grande crescimento em todo o mundo. Segundo o instituto de pesquisa Gran View Research, ele deve crescer 16% alcançar US$ 107 bilhões em valor até 2030. Também já é relevante o número de usuários do sistema bancário que fazem estas remessas por meio de aplicativos: 53%, segundo a publicação americana especializada American Banker.
Para viabilizar o serviço, a HST contará com a infraestrutura já oferecida por Mastercard e Visa em suas plataformas. Os usuários finais (clientes do banco) poderão realizar transferências internacionais diretamente pelo aplicativo do banco, seja para si próprios (em outra localidade) ou para terceiros que possuam cartões ou contas digitais vinculadas às bandeiras.
“O diferencial está na experiência. Com esta tecnologia, a transferência pode ser feita em poucos cliques e o valor chega ao destino em questão de minutos, 24 horas por dia, em qualquer dia da semana”, destaca Marcelo Rodrigues, sócio e vice-presidente da HST. “Além disso, é uma alternativa mais econômica em comparação às transferências tradicionais via sistemas de remessa como, por exemplo, o SWIFT”, completa.
Caso o destinatário não possua registro na plataforma das bandeiras, basta realizar um cadastro para passar a receber valores, o que expande significativamente o alcance da solução. Desta forma, entidades internacionais, ONGs e instituições religiosas ou educacionais com associados e doadores em diferentes partes do mundo, agora podem realizar e receber transferências internacionais com agilidade e menos burocracia.
A HST acredita que a aceitação das suas soluções será significativa no Brasil e em países emergentes, especialmente diante do crescente interesse por envio de remessas internacionais e investimentos no exterior. A expectativa se estende também aos demais países da América Latina. “Entre os primeiros clientes desta frente está uma importante processadora de cartões de crédito que atua em quatro países do Caribe”, revela Rodrigues.
Sobre a HST A HST é líder em tecnologia de informação para o ecossistema de pagamentos, fornecendo soluções completas para os setores financeiro (incluindo o novo segmento de fintechs) e varejo. Suas soluções tornam as transações eletrônicas mais seguras nos ambientes físico e digital, permitindo que emissores e bandeiras de cartões, além de adquirentes, proporcionem aos clientes finais segurança e fluidez nas transações. As tecnologias da HST atendem aos mais exigentes padrões definidos pelos principais selos e comitês do setor, como PCI e EMVCo.
Com mais de 30 anos de mercado, a HST oferece soluções para emissão e tokenização de cartões, segurança nas transações de e-commerce, gerenciamento de terminais de autoatendimento e validação de transações feitas por carteiras digitais. São clientes da HST seis dos mais importantes bancos brasileiros e quatro dos dez maiores bancos da América Latina. Sediada no Brasil e nos Estados Unidos, a empresa está presente em 19 países, em três continentes. A forte cultura e uma política de gestão de pessoas que valoriza a diversidade, o orgulho de pertencer e as oportunidades de crescimento profissional são uma marca da HST.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gabriel Chilio Jordão
[email protected]