A Lumu, empresa de cibersegurança criadora do Continuous Compromise Assessment™, anuncia que foi selecionada como Pioneira em Tecnologia de 2025 pelo Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento que homenageia as empresas de tecnologia emergentes mais inovadoras e impactantes do mundo todo.
Como parte da turma deste ano, a Lumu se junta a um seleto grupo de companhias que impulsionam inovação crítica em cibersegurança, Inteligência Artificial e confiança digital, sendo convidada a se envolver com um ecossistema global de líderes empresariais, governamentais, acadêmicos e da sociedade civil, possibilitando oportunidades únicas de colaboração nos próximos dois anos.
“Ser nomeado Pioneiro em Tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial é uma grande honra e uma poderosa validação da abordagem transformadora da Lumu em relação à cibersegurança”, afirma Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu. “Nosso modelo de Avaliação Contínua de Comprometimento proporciona às organizações a confiança necessária para focar na resiliência — não apenas na prevenção. Estamos entusiasmados em contribuir com nossos insights sobre risco cibernético, visibilidade de rede e segurança operacional em nível global.”
O programa Pioneiros em Tecnologia do Fórum Econômico Mundial é conhecido por identificar empresas com tecnologia de ponta e potencial de impacto de longo prazo nos negócios e na sociedade. Entre os vencedores anteriores da designação estão empresas como Google, Airbnb, Dropbox, Twitter, Spotify e Cylance — organizações que redefiniram seus setores e impulsionaram a inovação global.
A Lumu oferece às organizações:
Eficiência nas operações de segurança: a Lumu capacita as equipes de segurança a fazer mais com menos, eliminando suposições, acelerando a detecção e automatizando a resposta, tornando as operações de segurança mais inteligentes e eficazes.
Visibilidade inigualável de ameaças: por meio da Avaliação Contínua de Comprometimento, a Lumu oferece visibilidade em tempo real das ameaças confirmadas em toda a rede, reduzindo a lacuna de detecção de violações de meses para minutos.
Construída para todas as organizações: a plataforma SaaS da Lumu foi projetada para escalar, desde pequenas equipes até grandes empresas, garantindo que a detecção avançada de ameaças seja acessível a todos.
Integração do ecossistema: a Lumu funciona perfeitamente com as ferramentas de segurança existentes, incluindo EDR/XDR, SIEMs e firewalls, para que as organizações possam aprimorar seu conjunto atual sem interrupções.
Adoção global comprovada: conta com a confiança de quase 10.000 equipes de segurança de 28 países nas áreas de finanças, saúde, educação e governo para fortalecer os resultados de segurança cibernética.
Como pioneira em tecnologia, a Lumu participará de iniciativas, eventos e projetos intersetoriais do Fórum Econômico Mundial, contribuindo para o debate global sobre resiliência digital e defesa moderna contra ameaças.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE DE CARVALHO CASSIANO
[email protected]