A escritora Analu Leite marca presença na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) 2025, com uma programação especial, destacando o lançamento de sua nova obra, A Menina e o Sabiá, sua incursão na literatura para as infâncias, publicada pela editora Urutau, seloTá de Sol, Tá de Lua. A autora, conhecida por romances que exploram questões sociais e femininas, como Verdades de Papel e Com Amor, Mamãe, também participará de mesas de discussão e sessões de autógrafos entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.
O grande destaque da sua participação será o lançamento de A Menina e o Sabiá, ilustrado por Thais Capusso. Inspirado na canção "Sabiá lá na Gaiola" de Carmélia Alves, o livro narra, de forma sensível, a história de uma menina e seu sabiá, explorando temas como amizade, liberdade e o verdadeiro significado do amor. Com uma narrativa poética e ilustrações delicadas, a obra convida leitores de todas as idades a refletirem sobre respeito aos animais e a beleza de deixar ir quem se ama.
31/07 (quinta-feira), 17h30
Mesa: "O desejo feminino na literatura: a palavra que nos emancipa", Casa Urutau.
Neste debate, Analu Leite, Yasmin Morais, Glória Di[ogenes e Angela Marsiaj discutirão a representação do desejo e da autonomia feminina na literatura, trazendo reflexões presentes em suas obras que abordam a maternidade sem romantizações, explorando a força e a resiliência das mulheres.
01/08 (sexta-feira), 10h às 12h
Sessão de autógrafos na Casa Escreva, Garota!
Momento para os leitores conhecerem a autora e adquirirem seus livros, incluindo o novo lançamento infanto-juvenil.
02/08 (sábado), 14h30 às 15h30
Lançamento do livro infantil A Menina e o Sabiá e apresentação de Verdades de Papel, Casa Urutau
Um encontro especial para celebrar a nova obra, com leituras e conversas sobre a importância da literatura infantil e da representação feminina na narrativa contemporânea.
Sobre a autora:
Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Direito Processual Constitucional pela Universidad Nacional Lomas de Zamora (Argentina). Servidora pública do Poder Judiciário da Bahia desde 2008, atuando como assessora de magistrado desde 2010.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEX YAN DA COSTA MENDES
[email protected]