As autoras, Aline Lourenço, Anna Carla Rosa, Gil Lourenço e Lili Dias, todas do Rio de Janeiro, marcarão presença na FLIP - Festa Literária de Paraty, dos dias 31 de julho ao dia 03 de agosto, contribuindo em trabalhos autorais e antologias.
Aline Lourenço vai estar na Casa da Leitura e do Conhecimento Memorial do Paço, no dia 1º de agosto, às 19h30, no Sarau “Escritas Pretas e Originárias” participando com suas Antologias: Sarau afroindígena com a poesia “Toda menina preta nasce bonita”; Antologia “Elas Parideira das Letras”, com o texto “Ser mãe ser ser, pode?”; na Antologia Vem pra Cá, com a poesia “Diáspora” e a exposição e Contação de histórias do livro infantil autoral: “Os cabelos de Gabrieli”.
Anna Carla Rosa, também participará do Sarau “Escritas Pretas e Originárias” na Casa da Leitura e do Conhecimento no mesmo dia e horário apresentando textos autorais sobre protagonismo LGBT. A autora também estará participando da Coletânea “Nós”, formada por textos de autorias femininas, contribuindo com o poema: “O meu afeto te afeta?”.
Lançando seu livro infantil e autoral “Bakari – Flores, Amores e Cores”, Lili Dias, estará no dia 1º, na Praça Aberta Autores Independentes de Paraty, às 21h, e no sábado estará na FLIP Preta – Quilombo do Campinho, às 17h, e domingo, no estande da Secretaria de Cultura, no Cultura Viva. Lili ainda aguarda confirmar mais dois compromissos na FLIP.
Já a Gil Lourenço, autora de "O sal do Amor" - Editora África e Africanidades e "Pôr do sol" - Editora Labrador, participa como coautora nas Antologias "Conta aí Professor!" e "Elas Poetas" organizadas por Amanda Almeida e publicadas pela Editora Vira-tempo que serão lançadas nesta sexta-feira, dia 1º, na Casa Caravana, às 18h e às 19h30, respectivamente. É o segundo ano em que Gil participa dessas Antologias e seus lançamentos na FLIP.
As autoras terão a alegria de vender as suas obras, conversar com os leitores e transmitir aos interessados a importância da leitura, da escrita e da educação como ferramentas de amadurecimento e aprendizado. A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) está em sua 23ª edição e começou dia 30, quarta-feira, com término no domingo, dia 03. Um dos maiores ícones literários do Brasil, a FLIP reúne poetas, intelectuais, escritores, artistas de diferentes partes do mundo onde a literatura e questões contemporâneas são discutidas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADERLANDIA DE ARAUJO MOREIRA
[email protected]