O novo parque temático Epic Universe, previsto para estreia ainda em 2025, está gerando barulho entre os aficionados por aventuras e parques imersivos. O Epic Universe será o primeiro parque totalmente novo da Universal Studios em Orlando em mais de 20 anos.
Mas o que torna sua estreia tão aguardada não são apenas os brinquedos mais avançados do mundo e sim sua imersão total nos mundos criados para levar os seus visitantes às ilhas vikings cheias de dragões, para a Inglaterra mágica de Harry Potter e ao mundo de aventuras da Nintendo, tudo em um único lugar.
Imersão como atração
Parte da filosofia do parque Epic Universe é de fazer o visitante sentir que faz parte dos mundos visitados, então o parque foi projetado para se suas áreas sejam autossuficientes em narrativa e atmosfera sem a necessidade de um guia explicando sobre o ambiente em que o visitante está.
A arquitetura dos brinquedos e lojas, ambientação sonora, figurinos dos funcionários e a gastronomia foram formulados para se tornarem experiências interativas. Nada está ali ao acaso e tem o propósito de entreter o visitante, mesmo nos momentos de espera nas filas dos brinquedos.
Essa filosofia é uma extensão e atualização do modelo apresentado no outro parque da mesma empresa, o Universal Studios que possui áreas como o Galaxy's Edge (seguindo a estética e histórias da franquia Star Wars) e o Beco Diagonal (do mundo de fantasia e bruxaria de Harry Potter), os novos mundos pretendem dar um passo a mais e fazer o visitante viver de forma ativa as histórias contadas no parque.
Mundos à vista
Entre os muitos projetos idealizados para o Epic Universe, pelo menos 3 já estão confirmados e prontos.
Super Nintendo World: seguindo as versões criadas no Japão e Califórnia, os visitantes embarcam no mundo da Nintendo repletos de seus personagens favoritos como os irmãos Mario e Luigi, o pequeno dinossauro Yoshi e o vilão da série de games Bowser. Os visitantes recebem um bracelete para coletar moedas digitais em jogos interativos e atrações seguindo suas pontuações através de um app para coletar recompensas.
The Wizarding World: essa área do parque é focada no universo de magia e bruxaria de Harry Potter. A expectativa dessa área é de um ambiente mais sombrio, elegante e sofisticado, com elementos de mistério e magia, mergulhando os visitantes em uma experiência menos infantil e mais dramática das ruas escuras de Londres.
Na área do parque será possível caminhar pelos corredores do Ministério, interagir com bruxos e talvez até ser “recrutado” para missões secretas e lutar contra as forças de Lord Voldemort.
Isle of Berk: seguindo para um lado de fantasia com viking e dragões, a Ilha de Berk é a casa de Soluço e Banguela os protagonistas da franquia Como treinar seu Dragão. A área do parque aposta na representação da ilha com réplicas em tamanho real de dragões, montanhas artificiais, ventos simulados e trilhas de voo combinados com atrações que exploram movimentos e interações ao ar livre. A intenção é que o visitante se sinta parte de uma aldeia, dividindo o espaço com criaturas míticas, algumas amigáveis, outras nem tanto.
Com a chegada do Epic Universe, uma viagem para Orlando agora exige um planejamento ainda mais cuidadoso para dar conta de tantas novidades.
Por esse motivo, muitos turistas têm optado por fechar pacotes de viagem que incluem ingressos para múltiplos dias e parques, hospedagem em hotéis do complexo. Dessa forma fica mais fácil organizar a viagem para que o visitante possa explorar tudo com mais calma e aproveitar ao máximo cada detalhe Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDRE LUCIO ELOI DE SOUZA FILHO
[email protected]