Zona Sul da capital recebe nova unidade do Armazém Solidário

O novo espaço é o primeiro da região, além de ser o maior armazém da cidade, com 765m²

BIANCA REBERNISEK
23/07/2025 14h23 - Atualizado há 2 dias

Zona Sul da capital recebe nova unidade do Armazém Solidário
Edson Lopes Jr./SECOM

 A Prefeitura de São Paulo inaugura mais uma unidade do Armazém Solidário, desta vez na zona sul da cidade na Estrada do M’Boi Mirim. Com uma área total de 765 m², o novo armazém será o maior da capital e assim como os outros, o espaço é administrado pela Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutricional e Abastecimento (SESANA). A unidade é a primeira a ser entregue na região e será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 1º de agosto.

Criado em 2024, o programa busca promover o acesso à alimentação saudável para a população inscrita no CadÚnico e que tenha seu cadastro ativo. Nos Armazéns, são oferecidos todos os tipos de produtos com descontos de 30% a 50% em alguns itens. O espaço disponibiliza uma gama de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, sendo todos com valores mais baixos do que em mercados convencionais.

“O Armazém Solidário M’boi Mirim é a sétima unidade do programa, além de ser a primeira da zona sul, o que representa a ampliação da cobertura desse serviço que já vendeu mais de 6 milhões de produtos. Nossa intenção é que mais pessoas possam desfrutar dessas lojas, sempre em busca da promoção da segurança alimentar e nutricional da população”, afirma o secretário executivo da SESANA, Vitor Arruda. 

Com aprovação de 98% da população que frequenta o serviço, as unidades do Armazém contam com uma banca de doações de produtos recebidos no Banco de Alimentos, outra iniciativa da pasta, que garante que cada beneficiário possa levar durante a compra um dos produtos doados, sem custo adicional e com o limite de 1 item por pessoa. Além disso, no Armazém Solidário não comercializa produtos ultraprocessados, refrigerantes e bebidas alcóolicas, com o intuito de garantir uma alimentação saudável e nutritiva para a população.

O que é o Armazém Solidário

O Programa Armazém Solidário é uma iniciativa que visa garantir o acesso a alimentos saudáveis, nutritivos e a preços mais baixos para famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico. O programa oferece produtos com preços entre 30% e 50% mais baixos do que os praticados em mercados convencionais, priorizando alimentos naturais e orgânicos. 

Nos Armazéns não é comercializado refrigerantes, bebidas alcoólicas e itens ultraprossessados à fim de garantir e incentivar o consumo de alimentos saudáveis e naturais. Para fazer compras no Armazém Solidário é preciso morar na cidade de São Paulo e ele conta também com um setor de doações advindas do Banco de Alimentos, ou seja, quem for realizar suas compras pode adquirir itens de doação que ficam disponíveis na unidade.

A Prefeitura já inaugurou 6 unidades nas regiões norte e leste da cidade. A entrega da unidade M’Boi Mirim será a primeira da zona sul. Os endereços das unidades são:

ZONA LESTE

Unidade São Miguel Paulista
Fica dentro do  Mercado Municipal de São Miguel Paulista
Avenida Marechal Tito, 567
Funciona das 9 às 18 horas - de terça à sábado

Unidade Guaianases
Fica dentro do Mercado Municipal Leonor Quadros
Praça Getúlio Vargas S/N – Guaianases
Funciona das 9 às 18 horas - de terça à sábado

Unidade Cidade Tiradentes
Avenida dos Metalúrgicos, 2161
Funciona das 9 às 18 horas - de terça à sábado

ZONA NORTE

Unidade City Jaraguá
Fica dentro do Sacolão City Jaraguá
Rua Cláudio Santoro, 482
Funciona das 9h às 18 horas - de terça à sábado

Unidade Jaraguá
Rua Marcela Alves de Cássia, 145
Funciona das 9h às 18 horas - de terça à sábado

Unidade Estrada do Sabão
Estrada do Sabão, 806 – Brasilândia
Funciona das 9h às 18 horas - de terça à sábado

 

Serviço:

Armazém Solidário M’Boi Mirim

Data: 01/08/2025

Horário de funcionamento: 9h às 18h

Local: Estrada do M’Boi Mirim, nº 1.462, Jardim Turquesa


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BIANCA HELENA REBERNISEK FERNANDES
[email protected]


Notícias Relacionadas »