Giuliana Flores inaugura primeira loja boutique em São Paulo

Nova unidade especializada no modelo de curadoria sensível com foco em rosas preservadas abre as portas no bairro da Vila Nova Conceição

NB PRESS
15/07/2025 15h20 - Atualizado há 20 horas

Giuliana Flores inaugura primeira loja boutique em São Paulo
Giuliana Flores

A Giuliana Flores dá mais um passo em sua expansão com a inauguração de mais uma loja física. Desta vez, não é uma unidade comum, trata-se de um modelo boutique, na Rua João Cachoeira, 1453 - Vila Nova Conceição - São Paulo. O local é voltado à curadoria sensível e ao encantamento, um espaço no qual cada rosa será tratada como uma joia. A proposta une sofisticação, personalização e experiência, com atendimento especializado, ambientação elegante e foco na emoção de presentear. A loja trabalhará exclusivamente com rosas preservadas (duração de cinco anos), embalagens premium e coleções especiais desenvolvidas para o varejo presencial.  Além disso, haverá parcerias com marcas de bem-estar, design e lifestyle, criando um portfólio diferenciado e atrativo para os clientes.  

A loja terá uma ambientação cuidadosamente planejada, seguindo um projeto arquitetônico com identidade visual clara e sofisticada, que inclui cores suaves e elegantes, iluminação focal para destacar os produtos, mobiliário refinado e expositivo, além de um aroma ambiente exclusivo e uma trilha sonora delicada e sensorial, tudo pensado para tornar a visita um momento memorável. Nesse ambiente, o cliente busca uma experiência sensorial e personalizada, em que a compra é mais emocional, consultiva e detalhada, focando menos na urgência ou praticidade e mais na escolha intencional, no encantamento e na valorização do tempo dedicado à decisão. 

Boutique - parte de plano de expansão de franquias 

Após 30 anos de atuação bem-sucedida no e-commerce, a Giuliana Flores dá início à expansão por meio de franquias. Entre os formatos disponíveis, destaca-se o modelo boutique. Esse tipo de licenciamento foi concebido para encantar. Mais do que vender flores, a proposta é oferecer exclusividade, cuidado e afeto. Cada detalhe da jornada do cliente é pensado para emocionar: do atendimento delicado e acolhedor à curadoria personalizada, com especialistas prontos para indicar a rosa preservada ideal para cada ocasião. A ambientação elegante, somada à atenção aos significados das cores e estilos, reforça o valor simbólico de cada presente entregue. 

Para garantir a excelência da operação, os franqueados selecionados para essa modalidade devem reunir habilidades específicas. Entre os critérios estão a afinidade com o universo do luxo e do design, capacidade de encantar por meio de um atendimento personalizado e envolvimento direto com o dia a dia da loja. É essencial ter comprometimento com a experiência da marca, saber gerir equipe e manter um padrão impecável em cada detalhe — da sugestão do presente à embalagem final. 

Crescimento consolidado 

A empresa consolidou seu crescimento e hoje é o maior e-commerce de flores da América Latina, com 65% de market share no Brasil. Apostando em uma estratégia inovadora, a marca contrariou o movimento tradicional do varejo ao inaugurar lojas físicas após o sucesso no ambiente digital. Com um portfólio diversificado de mais de 10 mil itens, atendimento de excelência e entregas rápidas. A empresa se destaca pela presença nacional e pela experiência de compra diferenciada. Em 2025, registrou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior e ampliou seus canais de venda com a entrada no iFood, oferecendo ainda mais conveniência ao consumidor. 

Atualmente, a companhia possui 13 lojas físicas distribuídas em pontos estratégicos de São Paulo, como Higienópolis, Guarulhos, Mooca, Moema, Perdizes, Ipiranga, Santo André (duas unidades), São Bernardo, São Caetano do Sul, Tatuapé, Vila Nova Conceição e Aclimação, além de quatro quiosques próprios. A inovação também está presente nas três vending machines instaladas — uma no Shopping Penha e duas nos terminais 2 e 3 de desembarque do Aeroporto de Guarulhos — que tornam o acesso aos produtos ainda mais ágil. O centro de distribuição da marca, com 2.700 metros quadrados em São Caetano do Sul, tem capacidade para atender 85% das solicitações em até uma hora, garantindo eficiência logística e reforçando o compromisso da empresa com a excelência operacional. 

“A inauguração da nossa primeira loja no formato Boutique, na Vila Nova Conceição, marca um novo capítulo na forma como nos relacionamos com nossos clientes. A proposta é oferecer uma experiência de compra refinada e memorável, com as rosas preservadas como protagonistas de uma jornada sensorial e emocional. Nosso objetivo é transformar o ato de presentear em um gesto que ultrapassa o momento, unindo elegância, delicadeza e significado em cada detalhe”, destaca Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores. 

 

Sobre a Giuliana Flores

Criada em 1990, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Havanna, Lindt, Chandon, Kopenhagen, Amigos do Bem, Lu Chocolates, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação 

Tel.: 55 11 99419-5757 

E-mail: [email protected] 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]


Notícias Relacionadas »