A ISA ENERGIA BRASIL, líder em transmissão de energia no País, realizou, em parceria com a MegaWhat, um evento exclusivo em Brasília para debater os desafios e as oportunidades do setor elétrico rumo à COP30. Com o tema “O Setor Elétrico Rumo à COP30: a força da transmissão na jornada Net Zero”, o encontro reuniu especialistas e autoridades para discutir o papel estratégico da transmissão de energia como vetor essencial da transição energética, da descarbonização e da eletrificação da economia. Nos painéis, os participantes promoveram um debate em torno da viabilização de soluções de baixo carbono, incluindo seus aspectos econômicos e regulatórios, a fim de contribuir diretamente para um setor elétrico mais resiliente e sustentável. Na oportunidade, a empresa anunciou o seu compromisso de ser Net Zero até 2050.
A abertura foi conduzida por Rui Chammas, diretor-presidente da ISA ENERGIA BRASIL, pelo deputado Arnaldo Jardim, presidente da Comissão Especial sobre Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde, com mensagem institucional de Sandoval Feitosa, diretor-geral da ANEEL.
Os debates ocorreram em três painéis:
“Especialmente no contexto da COP30, buscamos mobilizar parceiros, autoridades e toda a nossa cadeia de valor em torno do compromisso de alcançar a meta Net Zero até 2050. O debate reforçou a urgência de adotar iniciativas sustentáveis e transformadoras, por meio de um diálogo intersetorial voltado à construção de soluções colaborativas que acelerem o cumprimento das metas climáticas e fortaleçam a resiliência do setor elétrico nacional”, afirma Ana Carolina David, Head de Sustentabilidade da ISA ENERGIA BRASIL.
Mídia kit do evento, acesse:
https://imaz.app/collection/
Sobre a ISA ENERGIA BRASIL
A ISA ENERGIA BRASIL (B3: ISAE3; ISAE4) é líder em transmissão de energia no País, por meio da gestão de 34 concessões distribuídas em 18 Estados. Com mais de 1.600 colaboradores, a companhia é responsável por cerca de 30% da energia elétrica transmitida no País e aproximadamente 95% no Estado de São Paulo, além de ser pioneira no desenvolvimento de tecnologias, como as primeiras subestações digital e 4.0, o primeiro sistema de armazenamento de energia em baterias em larga escala e o primeiro sistema com tecnologia FACTS do tipo SSSC no sistema de transmissão brasileiro.
Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos, incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 136 subestações próprias com tensão de até 550 kV. Tem como acionista controlador a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total. “Energia, Vida e Transição” são três palavras que definem a essência de sua estratégia que busca impulsionar a transformação para um futuro sustentável, com o compromisso de priorizar a vida em todas as suas formas e garantir uma transição energética resiliente, segura, limpa e justa.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Cristian Francisco Buono Costa
[email protected]